• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 9 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Nescau lança lata com 15% menos metal, mira aumento da reciclabilidade de suas embalagens e dá mais um passo em sua jornada de sustentabilidade

Com a mudança no design da embalagem, a marca espera reduzir o uso de mais de 1800 toneladas de metal e cerca de 24000 toneladas de CO2 por ano

Fernanda Alves por Fernanda Alves
23/11/2023
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

TikTok Shop chega ao Brasil

Stellantis cortará até 500 empregos por meio de saídas voluntárias

NESCAU®, marca de achocolatados da Nestlé presente há 90 anos nos lares brasileiros, anuncia a reformulação de sua lata, agora com 15% menos metal. A medida traz uma embalagem sem a torção – reduzindo o uso de metal no processo de produção – e sem a litografia da lata, que antes apresentava desafios para a reciclagem por conta do verniz. Agora, além da nova identidade visual, a lata de NESCAU® é reta e vem com rótulo em papel, tornando o trabalho de quem recicla mais fácil e otimizado. 

Com a novidade, a marca espera reduzir 1800 toneladas de metal por ano, além de economia em outros materiais, como papelão, plástico, tintas e vernizes. Em soma à redução de materiais de embalagem, a mudança também representará uma redução de 24000 toneladas de CO2 na pegada de carbono da marca, o equivalente ao gasto de energia de uma cidade de 130000 habitantes por um ano, como por exemplo, Araras, onde está localizada a fábrica de NESCAU®.   

Com isso, a marca dá mais um passo em sua trajetória de sustentabilidade, em linha com as metas da Nestlé de ter 100% de suas embalagens desenhadas para serem recicladas e/ou reutilizadas nos próximos anos, e reduzir suas emissões de carbono em 50% até 2030. 

“Este é mais um passo que NESCAU® dá em sua jornada de sustentabilidade junto à Nestlé. Atuar como um agente de transformação significa beneficiar não só o meio-ambiente, mas toda a cadeia produtiva e os negócios. Além disso, trabalhamos junto ao público conscientizando sobre a importância da reciclagem, que já faz parte do DNA da nossa marca. Por isso, adotamos o mote ‘de lata em lata, o jogo vira’, pois acreditamos que se cada um fizer um pouco, a mudança poderá ser gigante”, diz Carolina Guimarães, diretora de marketing de NESCAU®.  

Práticas sociais e ambientais: um compromisso de NESCAU® 

As estratégias de NESCAU® para se alinhar com as políticas de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) não são recentes. Em 2019, a marca anunciou a substituição de canudos plásticos por canudos de papel no NESCAU® Prontinho para Beber. Com isso, em 2 anos, a marca já reduziu mais de 600 milhões de canudos de plástico em suas embalagens, o que representa mais de 290 toneladas de plástico a menos. 

Além disso, a marca ainda se juntou à rede de supermercados Bisteck em 2021 para uma ação social pensada para a ONG Bairro da Juventude, em Criciúma (SC), em que levou materiais esportivos feitos com embalagens flexíveis recicladas, como traves de gol, por exemplo, para mais de 80 bairros atendidos na região. Com as doações, a ONG ensinou os valores do esporte a jovens do município, bem como evidenciou a importância da circularidade para um ambiente mais sustentável. 

No pilar social, a marca atua com a Liga Esportiva NESCAU®, maior campeonato poliesportivo estudantil do país, criado em 2015. O grande diferencial é unir, em um só lugar, práticas esportivas convencionais e adaptadas para crianças e adolescentes com e sem deficiência, evidenciando que o esporte é para todos. Com uma grande diversidade de práticas esportivas – entre as competições, desafios e oficinas -, o evento já impactou mais de 45 mil jovens, 5 mil professores e professoras e 1,5 mil instituições ao redor do Brasil.  

Além disso, NESCAU® adotou como plataforma de comunicação o mote “Vire o Jogo”. Em agosto deste ano, a marca lançou sua campanha de mesmo mote, reforçando a importância do esporte para o desenvolvimento social, emocional e físico de jovens, usando a atividade física como agente de inclusão e transformação da sociedade. 

“O universo esportivo tem espaço e acolhe a todos sem distinção, e é esse valor que a Liga Esportiva NESCAU quer seguir passando adiante”, acrescenta Luana Carvalho, gerente de Marketing de NESCAU®. 
 

Sobre NESCAU®   

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para os consumidores e consumidoras brasileiros o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.   

Imagem: Divulgação/Nescau

Anterior

9 dicas para aprimorar a busca em ferramentas de IA, como o ChatGPT

Próximo

O futuro do trabalho: soft skills na era da inteligência artificial é o tema do próximo EdTerça, do UOL EdTech

Fernanda Alves

Fernanda Alves

Leia também

TikTok Shop chega ao Brasil
Empresas

TikTok Shop chega ao Brasil

por Jhulia Caballero

O TikTok Shop chega hoje ao Brasil com o potencial de transformar o e-commerce nacional, unindo conteúdo e compra em...

Leia maisDetails
Stellantis anuncia investimento de R$ 14 bilhões em Betim 

Stellantis cortará até 500 empregos por meio de saídas voluntárias

Senior Sistemas cresce 21,6% no 1º trimestre de 2025

Senior Sistemas cresce 21,6% no 1º trimestre de 2025

JBS fecha acordo com os EUA para combater o trabalho Infantil

JBS anuncia investimento de R$ 216 milhões em Santa Catarina

Amazon investirá US$ 4 bilhões em infraestrutura de nuvem no Chile

Amazon investirá US$ 4 bilhões em infraestrutura de nuvem no Chile

Vulcabras abre 2025 com o melhor 1º trimestre da sua história

Vulcabras abre 2025 com o melhor 1º trimestre da sua história

Próximo
O futuro do trabalho: soft skills na era da inteligência artificial é o tema do próximo EdTerça, do UOL EdTech

O futuro do trabalho: soft skills na era da inteligência artificial é o tema do próximo EdTerça, do UOL EdTech

“Creator economy”: Como o mercado bilionário de influenciadores vai se comportar em 2024?

"Creator economy": Como o mercado bilionário de influenciadores vai se comportar em 2024?

Engenharia do caos: metodologia criada pela Netflix auxilia Itaú a reduzir falhas em 98%

Engenharia do caos: metodologia criada pela Netflix auxilia Itaú a reduzir falhas em 98%

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.