• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 17 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Pela 1ª vez, streaming domina frente à TV a cabo e aberta nos EUA

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
17/06/2025
em Mercado
A A
Streaming ultrapassa TV a cabo e aberta nos EUA pela primeira vez

LEIA TAMBÉM

Setor de alimentação focado no food service cresce 13,6% no 1º trimestre, diz ABF

Petróleo avança com tensão renovada entre Israel e Irã

Os serviços de streaming, que têm experimentado um crescimento constante em popularidade, finalmente superaram a televisão aberta e a cabo nos Estados Unidos. Em maio, as plataformas de streaming conquistaram uma fatia maior de espectadores do que a soma da TV aberta e a cabo, de acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira pela empresa de medição de audiência Nielsen.

O relatório mensal The Gauge da Nielsen revelou que o streaming capturou 44,8% do uso total da televisão nos EUA em maio, evidenciando o crescente domínio de plataformas como YouTube e Netflix nos últimos quatro anos.

O YouTube, pertencente ao Google, sozinho foi responsável por 12,5% de toda a audiência televisiva no período, representando a maior parcela para um único serviço de streaming. Serviços de streaming gratuitos com publicidade, como PlutoTV (Paramount Global), Roku Channel (Roku) e Tubi (Fox), também ganharam popularidade, alcançando coletivamente 5,7% da audiência televisiva, informou a Nielsen.Em contraste, a televisão aberta respondeu por 20% da audiência em maio, enquanto a TV a cabo ficou com 24%, segundo dados da Nielsen.

A ascensão do streaming, que recebeu um impulso significativo durante a pandemia de COVID-19, quando as pessoas buscaram alternativas de entretenimento em casa, reflete uma transformação mais ampla nos hábitos de consumo de mídia.

Os espectadores demonstram uma preferência cada vez maior por conteúdo sob demanda em detrimento da programação tradicional da televisão. Essa tendência está remodelando o cenário televisivo, com implicações importantes para anunciantes e criadores de conteúdo.

*Com informações da Reuters

Tags: EmpresasEUAMercadoNegóciosStreamingTelevisão
Anterior

Índice Geral de Preços tem deflação de 0,97% em junho

Próximo

Mercado imobiliário de SP fecha maio em alta e reflete confiança dos investidores

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Setor de alimentação focado no food service cresce 13,6% no 1º trimestre, diz ABF
Mercado

Setor de alimentação focado no food service cresce 13,6% no 1º trimestre, diz ABF

por João Pedro Camargo Corenciuc

O setor de alimentação segue como um dos pilares que impulsionam o franchising no Brasil, tanto que, de acordo com...

Leia maisDetails
Leilão da ANP para Exploração de Petróleo e Gás Inclui Áreas Sensíveis e Desafia Justiça

Petróleo avança com tensão renovada entre Israel e Irã

Cade aprova, sem restrições, incorporação da BRF pela Marfrig, criando gigante do setor

Votação para fusão entre Marfrig e BRF é suspensa pela CVM

Estado de SP abre inscrições e vai capacitar pequenos negócios interessados em vender para o exterior

Governo de SP lança curso para pequenos exportadores

Bank of America Projeta Crescimento de Receita Comercial, Mas Preocupações com Banco de Investimento Persistem em Meio a Tarifas de Trump

CEO do BofA espera ganhos comerciais pelo 13º trimestre consecutivo

Dólar Cede e Ibovespa Futuro Ascende em Meio a Tensões no Oriente Médio e Expectativa por Decisões de Bancos Centrais

Tensões no Oriente Médio movimentam o mercado nesta segunda-feira

Próximo
Mercado Imobiliário de São Paulo Aquece em Maio com Crescimento Robusto de Vendas e Locações, Aponta CRECISP

Mercado imobiliário de SP fecha maio em alta e reflete confiança dos investidores

Microsoft Alerta para "Jornada de Trabalho Infinita" e Aponta IA como Possível Solução

Microsoft divulga relatório que repensa jornada de trabalho moderna

CARBON fecha parceria exclusiva com Grupo IESA no Sul

CARBON fecha parceria exclusiva com Grupo IESA

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.