• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 13 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Zamp tem alta de 163,6% no prejuízo no 2º trimestre

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
11/08/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

A Zamp, empresa que opera a rede Burger King no Brasil, divulgou um prejuízo líquido de R$ 73 milhões no segundo trimestre de 2025, um aumento de 163,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Apesar do prejuízo, a companhia apresentou um crescimento de 16% em sua receita líquida, que totalizou R$ 1,3 bilhão. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado também cresceu, atingindo R$ 173,5 milhões, um avanço de 16,5%. A margem Ebitda, no entanto, teve uma leve queda de 0,1 ponto percentual, ficando em 34,9%.

O resultado financeiro da Zamp ficou negativo em R$ 94,4 milhões, uma piora significativa em comparação com o prejuízo de R$ 45,2 milhões registrado no segundo trimestre de 2024. Por outro lado, a empresa conseguiu reduzir as despesas com vendas nos restaurantes, que representaram 45,8% da receita líquida, uma diminuição de 1,8 ponto percentual.

Ao final de junho de 2025, a dívida líquida da empresa era de R$ 867 milhões, uma redução de 1,6% em relação ao ano anterior. No entanto, o indicador de alavancagem financeira, que mede a relação entre a dívida líquida e o Ebitda ajustado, subiu para 2,5 vezes, um aumento de 0,3 ponto percentual.

Em outubro de 2024, a Zamp aprovou um aumento de capital de R$ 450 milhões, elevando o capital social de R$ 1,46 bilhão para R$ 1,91 bilhão. Essa medida visa fortalecer sua estrutura financeira e suportar planos de expansão.

A empresa viveu um ano de forte crescimento em 2024, dobrando de tamanho e passando a contar com mais de 2.650 lojas, sendo distribuídas entre Burger King (≈ 1.000), Subway (≈ 1.450), Starbucks (≈ 110) e Popeyes (≈ 90), além de empregar mais de 20 mil pessoas.

A empresa iniciou como BK Brasil (operadora do Burger King no país com suporte do fundo Vinci Partners) e transformou-se em Zamp em 2022. Desde então, expandiu seu portfólio para incluir também Popeyes, Subway e Starbucks no Brasil. Em 2024, o fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala Investment Company, adquiriu 58,3% de participação no negócio, assumindo o controle acionário.

Tags: Burger KingEmpresasInvestimentosMercadoZamp
Anterior

Petz lança venda online de planos de saúde para pets

Próximo

Minha Quitandinha alcança a marca de 400 lojas e mira na expansão internacional

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing
Empresas

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

por João Pedro Camargo Corenciuc

Com 8 em cada 10 profissionais já usando IA nas estratégias de marketing, segundo estudo do IAB Brasil, a busca...

Leia maisDetails
Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

SME compra HIAS Group e expande para Portugal

SME compra HIAS Group e expande para Portugal

Natura é destaque de 2025 na Pesquisa Ethos

Natura é destaque de 2025 na Pesquisa Ethos

Simpar tem prejuízo de R$ 36,1 milhões no 2º trimestre

Simpar tem prejuízo de R$ 36,1 milhões no 2º trimestre

Próximo
Minha Quitandinha alcança a marca de 400 lojas e mira na expansão internacional

Minha Quitandinha alcança a marca de 400 lojas e mira na expansão internacional

Brasil bate recorde de exportações ao Canadá no 1º semestre de 2025

Brasil bate recorde de exportações ao Canadá no 1º semestre de 2025

Nvidia perde valor de mercado após balanço não empolgar

Nvidia e AMD terão de repassar 15% das vendas de chips para China aos EUA

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.