• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 13 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
13/08/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

Com 8 em cada 10 profissionais já usando IA nas estratégias de marketing, segundo estudo do IAB Brasil, a busca por inteligência real e aplicável nunca foi tão urgente. Observando a lacuna entre as ferramentas genéricas e a necessidade do mercado, a Deskfy — plataforma SaaS brasileira para gestão do fluxo de trabalho do marketing — anuncia o lançamento da agente MIA: Marketing com Inteligência Artificial.

A grande virada de chave da MIA é a especialização. Enquanto as IAs genéricas servem como ponto de partida, o ganho de produtividade real está nos modelos treinados para o contexto de cada marca. Um levantamento interno da Deskfy, realizado com clientes no último trimestre, mostrou que 60% daqueles que utilizam a MIA relatam uma economia de 10 a 30 minutos por tarefa em comparação com o uso de IAs genéricas. Isso ocorre porque a ferramenta já “pensa” com as diretrizes da marca, eliminando etapas de ajuste e refinamento.

“A MIA nasceu do que aprendemos com mais de 200 marcas: o marketing precisa de inteligência real, que resolva tarefas com contexto e estratégia. Não basta responder, é preciso pensar junto”, afirma Victor Dellorto, CEO da Deskfy.

Ao contrário de IAs que oferecem respostas padronizadas, a MIA foi treinada com conceitos sólidos de marketing, baseados em referências como Philip Kotler e April Dunford. Esse treinamento permite que ela compreenda profundamente o posicionamento da marca de cada cliente, garantindo soluções mais assertivas. A automação contextualizada libera as equipes para focar em funções mais estratégicas e criativas, deixando o trabalho operacional para a tecnologia.

Começando pela geração de ideias, a ferramenta facilita brainstormings contextualizados, entregando insights inovadores e alinhados à marca. Essa inteligência se estende à criação de conteúdo, auxiliando na produção de legendas, copys e no planejamento de ações com materiais precisos e adaptados ao posicionamento da empresa.

Para a gestão diária, a MIA permite navegação e acesso rápido a dados essenciais dentro do ambiente Deskfy, respondendo instantaneamente a perguntas sobre prioridades, campanhas ativas e aprovações pendentes. Além disso, ela agiliza a colaboração e a execução com a criação de tarefas via comando e conversas compartilhadas, onde o time pode refinar estratégias.

A ferramenta ainda facilita a colaboração com conversas compartilhadas, onde todo o time pode refinar informações e estratégias com sua ajuda, e oferece relatórios de rotina que fornecem insights valiosos para otimizar processos continuamente.

Tags: DeskfyEmpresasMarketingMercadoNegócios
Anterior

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas históricas com esperanças de corte de juros

Próximo

ONG alerta para a necessidade de mudança urgente no combate a desastres no Brasil

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens
Empresas

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Onfly, maior travel tech B2B da América Latina, acaba de lançar uma plataforma gratuita com dados atualizados diariamente sobre o...

Leia maisDetails
Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

SME compra HIAS Group e expande para Portugal

SME compra HIAS Group e expande para Portugal

Natura é destaque de 2025 na Pesquisa Ethos

Natura é destaque de 2025 na Pesquisa Ethos

Simpar tem prejuízo de R$ 36,1 milhões no 2º trimestre

Simpar tem prejuízo de R$ 36,1 milhões no 2º trimestre

On Running dispara após resultado do 2º trimestre de 2025

On Running dispara após resultado do 2º trimestre de 2025

Próximo
ONG alerta para a necessidade de mudança urgente no combate a desastres no Brasil

ONG alerta para a necessidade de mudança urgente no combate a desastres no Brasil

Humildade, escuta ativa e foco: os pilares de liderança de Cesar Watanabe, VP da GM China

Humildade, escuta ativa e foco: os pilares de liderança de Cesar Watanabe, VP da GM China

CVC desaba até 15% após balanço do 2º trimestre de 2025

CVC desaba até 15% após balanço do 2º trimestre de 2025

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.