• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 13 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Grupo Boticário e Sebrae anunciam as empresas selecionadas para o Programa de Aceleração

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
13/10/2025
em Empresas, ESG
A A

LEIA TAMBÉM

Natuzinho projeta crescimento de 30% para o último trimestre do ano 

Salesforce investirá US$ 15 bilhões em São Francisco

O Grupo Boticário anuncia as empresas selecionadas para integrar a 1ª edição do Programa de Aceleração de Negócios Diversos. A iniciativa gratuita, desenvolvida em parceria com o Sebrae, busca fortalecer o ecossistema de empreendedorismo diverso no Brasil, capacitando e impulsionando pequenos negócios liderados por mulheres, pessoas negras, pessoas LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. 

Com cerca de 280 empresas inscritas dos mais diversos setores e atuações, o programa realizou um processo seletivo minucioso, dividido em quatro etapas e conduzido por lideranças de ESG Diversidade e Inclusão, Desenvolvimento de Parceiros e do GB Ventures para a definição das selecionadas. Devido à alta qualificação dos empreendedores inscritos e o grande potencial de diferenciação de seus negócios foram selecionadas 23 empresas, três a mais do que o inicialmente previsto no edital. 

Rony Santos, gerente sr. de ESG Diversidade e Inclusão do Grupo Boticário, explica que a escolha, realizada acima das expectativas iniciais e com base em critérios rigorosos e bem definidos, reflete o profundo potencial de transformação identificado em cada uma delas. “Essas empresas, representando diversos setores, demonstram a riqueza e o potencial de inovação dos empreendedores diversos presentes no mercado brasileiro. Ao impulsionar sua capacitação, contribuímos para o desenvolvimento de soluções empresariais que visam a ampliação da oferta de produtos, serviços e processos, em um movimento estratégico e de benefício mútuo”, afirma Santos. 

“Acreditamos firmemente que o fomento à inovação e ao crescimento sustentável é essencial para atender às demandas de um mercado em constante evolução. Essa iniciativa está totalmente alinhada com a essência empreendedora e com o forte compromisso do Grupo Boticário com a diversidade e inclusão, valores que permeiam todas as nossas ações e que impactam positivamente na resiliência de nossa cadeia de valor”, completa.

Além de promover a aceleração de negócios diversos, o programa também reforça o compromisso do Grupo com a construção de uma cadeia de valor inclusiva e diversa. Cerca de 50% das selecionadas são ou já foram fornecedoras da companhia. Tais Stori, diretora de Suprimentos do Grupo Boticário, destaca que a diversidade geográfica das empresas e a presença de negócios que já integram a rede de fornecedores evidenciam o empenho em fortalecer relações de longo prazo e criar oportunidades para que os mais diversos empreendedores prosperem junto com a marca. 

“Estamos comprometidos em fortalecer nossa cadeia de valor, incentivando e apoiando nossos fornecedores a refletir a pluralidade da sociedade. Acreditamos que a inclusão de diferentes grupos e perspectivas não apenas enriquece nosso ecossistema, mas também impulsiona a inovação e o sucesso de todos. Nosso objetivo é criar um ambiente propício para que nossos fornecedores, incluindo aqueles de grupos diversos, continuem a inovar, a oferecer soluções de valor e a prosperar conosco”, reforça Stori.

Para participar do projeto, a empresa precisava atender aos seguintes critérios: ser de propriedade de pessoas diversas (51% ou mais do negócio controlado por mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+ ou com deficiência), autorizar a inscrição no Portal de Compras Afirmativas do Grupo Boticário, ter sua sede nos estados da Bahia, São Paulo ou Paraná e possuir faturamento anual de até R$4,8 milhões (limite para empresas de pequeno porte).

A jornada de aceleração oferecerá um plano de desenvolvimento personalizado para cada uma das empresas participantes, incluindo workshops ESG e mentorias com especialistas do Grupo Boticário, além da parceria estratégica com o Sebrae, responsável por realizar o diagnóstico e consultoria personalizada para cada negócio, por meio da Modelagem, metodologia que atua com foco em três vertentes principais: Tecnologia, Financiamento e Inteligência. 

O Grupo Boticário terá um papel ativo no acompanhamento das empresas selecionadas, assegurando que estejam bem orientadas e satisfeitas com a experiência. Essa ação de apoio será liderada pela área de ESG Diversidade e Inclusão, que estará disponível para oferecer suporte contínuo, esclarecer dúvidas e assegurar a execução de todas as etapas junto ao Sebrae. 

Conheça as empresas selecionadas por estado: 

Bahia

  • Carla Piaggio Design: empresa de design editorial e comunicação corporativa que atende grandes corporações, ONGs e instituições sociais. Seus serviços incluem design gráfico e editorial para diversos materiais (impressos e digitais), com foco em acessibilidade comunicacional (leitura em voz alta, cores acessíveis, Libras, audiodescrição). A empresa também realiza ações de impacto social, promovendo a diversidade no mercado de trabalho.
  • O Estudyo: oferece serviços de branding e comunicação estratégica para pequenas e médias empresas. Seus serviços incluem identidade visual, posicionamento de marca, gestão de redes sociais e conteúdo audiovisual, sempre com foco em propósito e coerência de marca.
  • SegcBinc: atua no setor de segurança contra incêndio, oferecendo serviços de manutenção de sistemas de incêndio, treinamento de brigadas, terceirização de bombeiro civil e venda de equipamentos de combate a incêndio, além de recarga de extintores. Inicialmente fundada como escola de bombeiro civil, a empresa expandiu seus serviços em resposta às necessidades do mercado durante a pandemia.
  • Solidarius: oferece serviços de consultoria, focando no fortalecimento de iniciativas sociocomunitárias. Realiza avaliações de projetos, construção de planos de ação e planejamento estratégico colaborativo, estudos técnicos e caracterizações territoriais, e execução de projetos sociocomunitários, principalmente para associações, cooperativas e organizações sociais.

Paraná

  • MedH Assessoria: oferece consultoria e serviços de gestão em saúde corporativa, com foco em análise de dados, diagnóstico e navegação do cuidado para pacientes crônicos. Utiliza uma abordagem personalizada, considerando a cultura de cada organização, indo além do consultivo, oferecendo uma solução completa que inclui diagnóstico e entrega de serviços, com foco em demonstrar a custo-efetividade.
  • On.Crew: fornece soluções de marketing e comunicação visual para marcas, incluindo produção de conteúdo para redes sociais, campanhas visuais (vídeos e fotos), eventos, materiais personalizados (press kits) e branding. Atua como um hub de soluções, oferecendo um olhar estratégico e aprofundado para cada projeto.
  • PlanejaDin: oferece educação financeira continuada por meio de uma plataforma, com foco em mudança comportamental e gestão financeira sustentável. Disponível em modelo streaming, a plataforma conta com videoaulas, materiais didáticos, palestras ao vivo e acesso a educadores financeiros. 
  • Preppo Prepostos: serviços de representação profissional em audiências judiciais em todo o Brasil (presencial e online), conectando empresas a prepostos qualificados e com base em avaliações.
  • Viramundo Traduções: disponibiliza serviços linguísticos estratégicos para empresas que buscam internacionalização. Especializada em tradução corporativa, jurídica e institucional, a empresa garante precisão, sensibilidade cultural e clareza na comunicação multilíngue, utilizando memória de tradução e glossários personalizados. Seus serviços incluem tradução juramentada, localização e transcrição de conteúdo digital e tradução audiovisual.

São Paulo

  • Amor Espresso: transforma realidades sociais capacitando mulheres em situação de vulnerabilidade como baristas profissionais, empregando-as em sua torrefação e oferecendo serviços de café especial para empresas e eventos. Também cria experiências sensoriais e personalizadas que combinam café com outras sensações (como fragrâncias, em parceria com o Boticário), focando em ações de marca com propósito.
  • Avellan.io: startup da Little Brown House (LBM), é um hub profissional de tradução audiovisual com IA, focado em automação de transcrição, legendagem e audiodescrição. Atende mercados como ensino à distância e saúde, priorizando precisão e qualidade, mesmo com orçamentos limitados. A plataforma também oferece tradução em diversos idiomas.
  • Baskets: plataforma completa de presentes corporativos sustentáveis, conectando empresas a pequenos produtores brasileiros. Seus serviços incluem curadoria de produtos, personalização de kits, logística (incluindo entregas multidestinatários), e plataformas online para gestão de estoque e compras de colaboradores/clientes. Atende diversas demandas, como kits de boas-vindas, parentalidade e eventos.
  • Casa Catalan: atende grandes corporações com demandas de compras complexas e esporádicas, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços (móveis, eletrodomésticos, informática, EPI, etc.). A empresa atua como intermediária, simplificando o processo de compras para seus clientes e garantindo a entrega em todo o território nacional.
  • Chic Mom: cria uniformes inclusivos para empresas, atendendo a diversos biótipos e necessidades, incluindo gestantes, pessoas com deficiência (com peças adaptadas) e corpos diversos (com modelagens específicas). A empresa oferece soluções personalizadas com foco em conforto, dignidade e funcionalidade, incluindo itens como calças com bolso para coletor de urina e camisas para bolsa de colostomia.
  • Ecomilhas: plataforma que promove a conscientização climática, recompensando indivíduos por escolhas de transporte sustentável. Auxilia empresas a reduzirem suas emissões de carbono (escopo 3) por meio de um sistema de “milhas urbanas”, incentivando o uso de transporte público, bicicletas, caminhada, etc., e possibilitando a compensação com créditos de carbono certificados.
  • Fly Soluções Contra Incêndio: oferece serviços de segurança contra incêndio para empresas, incluindo a venda, recarga e manutenção de extintores, testes de mangueiras e brigada de incêndio. A empresa cria programas personalizados para garantir a conformidade com órgãos reguladores.
  • Instituto Geração Soul: oferece programas de desenvolvimento humano e liderança humanizada para grandes empresas, focando em soft skills, saúde mental, segurança psicológica e onboarding geracional. Seu método próprio combina treinamento vivencial, construção de narrativas personalizadas e medição de impacto comportamental. Eles também oferecem programas específicos para liderança feminina.
  • Jabuticaba Conteúdo: cria e produz soluções de comunicação e treinamento para empresas, combinando conteúdo de alta qualidade com atendimento ágil. Seu portfólio abrange vídeos, conteúdo escrito, EAD (microlearning, vídeo, interatividade) e treinamentos multimídia para executivos. O foco é conectar empresas a seus stakeholders de forma estratégica e relevante.
  • Movimento Eu Visto o Bem: empresa de impacto social que produz peças costuradas utilizando manufatura de mulheres em privação de liberdade e egressas do sistema prisional. Utiliza principalmente upcycling de materiais têxteis, transformando resíduos em novos produtos (uniformes, brindes, embalagens) para clientes corporativos.
  • Octolab: oferece soluções de estratégia de negócios e marketing, utilizando estudos qualitativos e quantitativos, análises de tendências e outras abordagens para gerar diagnósticos assertivos e direcionar estratégias para seus clientes. 
  • Oliver Press: agência de comunicação focada em relações públicas e gestão de stakeholders, oferecendo serviços como relações com imprensa e influenciadores, media training, gestão de crises, eventos corporativos, e projetos especiais em diversidade e inclusão.
  • Pluginbot: utiliza dados de segurança física e digital (câmeras, alarmes, robótica, sistemas digitais) para otimizar a gestão de pessoas, filas, conversões e experiência multicanal em diversos setores. A plataforma, que integra IA, oferece soluções personalizadas em áreas como varejo, finanças e aeroportos, incluindo projetos de acessibilidade.
  • Stoyan Energia Solar: fornece soluções completas em energia solar fotovoltaica, desde estudos de viabilidade até instalação e manutenção de sistemas, incluindo estações de carregamento para veículos elétricos.
Tags: EmpresasESGGrupo BoticárioMercadoNegóciosSebrae
Anterior

JPMorgan vai investir até US$ 10 bilhões em companhias estratégicas para os EUA

Próximo

Economistas cortam projeções para inflação e dólar no Boletim Focus

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Natuzinho projeta crescimento de 30% para o último trimestre do ano 
Empresas

Natuzinho projeta crescimento de 30% para o último trimestre do ano 

por João Pedro Camargo Corenciuc

O mercado de alimentos orgânicos segue em ritmo acelerado no Brasil: segundo a Organis, o setor movimentou bilhões de reais...

Leia maisDetails
A Salesforce anunciou na terça-feira seus planos de adquirir a Informatica por aproximadamente US$ 8 bilhões

Salesforce investirá US$ 15 bilhões em São Francisco

Habilidades do Futuro e o Caso da Danone: convergência entre capital humano e estratégia ESG

Habilidades do Futuro e o Caso da Danone: convergência entre capital humano e estratégia ESG

Uninter recebe selo internacional de saúde mental

Uninter recebe selo internacional de saúde mental

LATAM bate recorde de passageiros transportados no Rio de Janeiro em 2025

LATAM bate recorde de passageiros transportados no Rio de Janeiro em 2025

TV Brasil estreia documentário Amazônia Azul e série Agenda ESG neste domingo (12/10)

TV Brasil estreia documentário Amazônia Azul e série Agenda ESG neste domingo (12/10)

Próximo
Projeções para inflação e Selic sobem e a do PIB cai

Economistas cortam projeções para inflação e dólar no Boletim Focus

ProVB terá R$ 105 milhões para equalização de preços do milho

Melhoramento genético impulsiona produtividade do milho no Brasil

Nova 364 e Prosoja somam forças para impulsionar agronegócio

Nova 364 e Prosoja somam forças para impulsionar agronegócio

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.