• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 13 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

Público 50+ assume protagonismo e redefine padrões de consumo e inovação

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
13/10/2025
em Carreira
A A
Inova Silver

Inova Silver

LEIA TAMBÉM

Habilidades do Futuro e o Caso da Danone: convergência entre capital humano e estratégia ESG

Agência Kiwee anuncia Cris Lima como CCO e Sócio em meio ao crescimento recorde de R$ 37,9 bilhões do mercado de publicidade digital

O impacto do envelhecimento populacional e o avanço da economia prateada, impulsionada pelo protagonismo das pessoas com mais de 50 anos, têm mobilizado empresas de diferentes setores em busca de novas soluções. O tema foi destaque durante a terceira edição do Inova Silver, evento promovido na quinta-feira (9) pela aceleradora de startups Silver Hub.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2030, a população com 60 anos ou mais será maior do que a de crianças até 14 anos. A senioridade também tem ditado os caminhos do consumo no país. Atualmente, a economia prateada já movimenta mais de US$15 trilhões no mundo, segundo dados da Oxford Economics.

Atento a esse cenário, o vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, Bruno Simão, destacou durante o painel “Inovação Prateada: Oportunidades para Bancos e Seguradoras” a importância de compreender profundamente as necessidades e preferências do público sênior. “Os setores precisam aprender a olhar de forma diferente para o público 50+. Criar uma conexão genuína com esse público, ouvindo com atenção o que ele tem a dizer, é fundamental para desenvolver soluções inovadoras”, afirmou o executivo da instituição, que foca neste perfil de cliente.

Mais do que serviços financeiros, Simão destacou que as pessoas com mais de 50 anos buscam qualidade de vida, aprendizado e novas experiências. “O Banco Mercantil foca em dar atenção às necessidades individuais e desenvolver um olhar mais personalizado para esse público com a EA, que é a escuta ativa”, completou.

Para o CEO do Silver Hub e da Apex América, Cristián Sepúlveda, o papel do Inova Silver é estratégico justamente por promover a conexão entre todos os atores desse ecossistema, antecipando mudanças que impactam as empresas e estimulando o desenvolvimento de soluções. “Nosso objetivo é discutir oportunidades de negócios que atendam, de fato, às necessidades deste público. A economia prateada representa uma transformação estrutural na forma como a sociedade e as empresas se organizam e deve ser tratada como uma prioridade estratégica”, explica o cofundador do evento.

Além do painel dedicado à Inovação Prateada, o evento apresentou outros quatro painéis: A Visão do CEO: como a longevidade está transformando os negócios; Saúde e Longevidade: Desafios, soluções e oportunidades; Inovar com Propósito: Criando valor para um mundo que envelhece e Silver Experience: Como criar valor com experiências relevantes para o público 60+.

Este ano, o Inova Silver também teve a participação de executivos como Ângela Assis, Diretora Presidente na Brasilprev; Lídia Abdalla, Presidente Executiva do Grupo Sabin; Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro; Fátima Lima, Diretora de Sustentabilidade da MAPFRE; Gleisson Rubin, Diretor do Instituto de Longevidade MAG; Jaime Troiano, Presidente Conselho da TroianoBranding; José Renato Hopf, Cofundador Raiô Benefícios e Presidente do South Summit Brazil; Maycon Oliveira, Diretor de Marketing & Vendas Digitais da MedSênior; Gerson Antunes, Managing Partner da Muster Executive Search e Fundador do CEO’s Group; Cleber da S. Neves, Head de Inovação Aberta da MedSênior; Amanda Correia, Head de Operações da LVMH; Marcos Ferreira, Cofundador da Silver Hub e do Homens de Prata, Cristián Sepúlveda, CEO da Silver Hub e da Apex América; entre outros.

O evento conta com o patrocínio do Banco Mercantil, MAPFRE, MedSênior, Instituto Longevidade MAG e Apex América, e o apoio institucional do BR Angels, Instituto Velho Amigo, FAPCOM, Muster e health innova.hub.

Tags: 50+CarreiraEconomia PrateadaPúblico SêniorSilver Hub
Anterior

Salesforce investirá US$ 15 bilhões em São Francisco

Próximo

Seringueiros avançam na criação de coletivo para fortalecer a cadeia da borracha nativa

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Habilidades do Futuro e o Caso da Danone: convergência entre capital humano e estratégia ESG
Carreira

Habilidades do Futuro e o Caso da Danone: convergência entre capital humano e estratégia ESG

por Redação

Da inteligência emocional à inteligência artificial: o novo mapa das competências corporativas. No contexto de rápidas transformações — digitalização acelerada,...

Leia maisDetails
Agência Kiwee anuncia Cris Lima como CCO e Sócio em meio ao crescimento recorde de R$ 37,9 bilhões do mercado de publicidade digital

Agência Kiwee anuncia Cris Lima como CCO e Sócio em meio ao crescimento recorde de R$ 37,9 bilhões do mercado de publicidade digital

Trabalhadores “multiempresa” transformam o mercado e desafiam modelos tradicionais de gestão

Trabalhadores “multiempresa” transformam o mercado e desafiam modelos tradicionais de gestão

LinkedIn doa R$2,5 milhões para organizações brasileiras que combatem a desigualdade econômica

LinkedIn ganha força como porta de entrada para o mercado internacional

FGV e Grupo Mrh destacam os MBAs como diferencial competitivo no mercado de trabalho

FGV e Grupo Mrh destacam os MBAs como diferencial competitivo no mercado de trabalho

MÁQUINA DE TIRAR CONCLUSÕES PRECIPITADAS

MÁQUINA DE TIRAR CONCLUSÕES PRECIPITADAS

Próximo
Seringueiros avançam na criação de coletivo para fortalecer a cadeia da borracha nativa

Seringueiros avançam na criação de coletivo para fortalecer a cadeia da borracha nativa

Órgão do G20 alerta para risco de colapso nos mercados financeiros globais

Órgão do G20 alerta para risco de colapso nos mercados financeiros globais

Banco Master dobra lucro líquido a R$ 1 bilhão em 2024

Banco Central aprova aumento de capital de R$ 421 milhões no Banco Master

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.