• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 20 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

Nestlé lança programa de relacionamento com universidades

A iniciativa foi desenvolvida pelo Panela Nestlé, plataforma de inovação da Nestlé, em parceria com a Venture Hub, para aproximar universitários e suas startups do ecossistema de inovação da Nestlé

Fernanda Alves por Fernanda Alves
30/11/2023
em Carreira
A A

LEIA TAMBÉM

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A gigante de alimentos Nestlé, em parceria com a aceleradora Venture Hub, acaba de lançar o programa Nestlé Panela Academy, uma iniciativa gratuita que visa conectar a empresa líder do setor de alimentos e bebidas com startups, ligas empreendedoras e incubadoras de três universidades do Brasil: Universidade de Campinas (Unicamp), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A iniciativa tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de negócios já existentes, procurar novas oportunidades de crescimento e incentivar o empreendedorismo.

O programa está estruturado em cinco momentos temáticos, marcados para acontecer entre outubro e dezembro. Cada encontro será dividido em sessões com atividades, dinâmicas e objetivos distintos. A programação contempla conteúdos relacionados a metodologias ágeis, tração e crescimento, assim como desenvolvimento de produtos. Entre as dinâmicas, estão apresentações de pitches, conexão com representantes do ecossistema empreendedor e momentos de troca entre participantes e speakers – colaboradores da Nestlé.

As sessões, que serão conduzidas por colaboradores da Nestlé e da Venture Hub, contarão com a participação de convidados, que irão apresentar aos jovens empreendedores conceitos e ferramentas essenciais para a validação de soluções, mapeamento de oportunidades e de público-alvo, e planejamento de estratégias, por exemplo. Os convidados serão colaboradores da Nestlé e empreendedores de startups conectadas ao Panela.

Outra exclusividade do programa é o acesso à plataforma Ecossistema Digital TechStart, da Venture Hub. O espaço é uma oportunidade para os participantes interagirem com os membros das outras ligas empreendedoras, apresentarem a startup e desafios, gerando networking, e também uma maneira de poder recapitular os conteúdos apresentados nos encontros. 

O primeiro encontro do Nestlé Panela Academy aconteceu em outubro. As próximas interações também acontecerão remotamente, com exceção do encontro final, que será presencial e reunirá os participantes no Panela House, espaço de inovação da Nestlé. No dia do encerramento, além da imersão e da visita, dinâmicas exclusivas, trocas de experiências entre mentores e universitários e avaliação de pitches estão previstos. 

“O Nestlé Panela Academy é centrado em relacionamentos e promove a conexão de universitários que são membros de startups já criadas ou em formação, da Nestlé, da aceleradora Venture Hub e de outros alunos empreendedores. Esse tipo de aproximação tem muito valor e pode trazer diversos frutos ao longo do caminho”, explica Carolina Falcoski, Gerente de Inovação na Nestlé.

Além disso, Carolina reforça o papel da Nestlé e da Venture Hub em iniciativas como o Nestlé Panela Academy.

“O nosso papel é fazer a iniciativa acontecer, compartilhar conhecimentos e as conexões que temos. Foram muitos preparativos para possibilitar o programa e, agora, todos que estão participando e contribuindo de alguma forma têm um papel fundamental nessa jornada. Queremos conhecer, ouvir e aprender com os participantes, e aproximá-los de iniciativas que acontecem na Nestlé e que podem gerar muito valor compartilhado para todo o negócio.”

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de sete centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Anterior

Pesquisa revela que mais de 57% dos brasileiros relatam ter uma relação difícil ou tóxica com sua liderança

Próximo

Monkey anuncia novos diretores comerciais

Fernanda Alves

Fernanda Alves

Leia também

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial
Empresas

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

por Jhulia Caballero

Nesta quinta-feira, 15/05, O CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, foi reconhecido como Personalidade da Diversidade de 2025 no...

Leia maisDetails
A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Quase metade dos Gen Z trocariam o emprego a cada seis meses

Quase metade dos Gen Z trocariam o emprego a cada seis meses

Microsoft corta 6 mil funcionários e acelera com inteligência artificial

Microsoft corta 6 mil funcionários e acelera com inteligência artificial

Geração Z vai representar 58% da força de trabalho no mundo até 2030

Geração Z vai representar 58% da força de trabalho no mundo até 2030

O papel dos benefícios na retenção de profissionais qualificados

O papel dos benefícios na retenção de profissionais qualificados

Próximo
Monkey anuncia novos diretores comerciais

Monkey anuncia novos diretores comerciais

13º salário deve injetar R$ 291 bilhões na economia brasileira

13º salário deve injetar R$ 291 bilhões na economia brasileira

Uncover anuncia Sérgio Pupo como Head de Vendas

Uncover anuncia Sérgio Pupo como Head de Vendas

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.