Uma pesquisa do Datafolha de fevereiro de 2025 aponta que 93% dos brasileiros que vivem de aluguel ou em casa cedida sonham em adquirir imóvel próprio. Esse desejo é mais forte entre jovens de 16 a 34 anos (97%) e também significativo entre quem tem mais de 60 anos (83%). E para ajudar essas pessoas a realizarem seu sonho, surgiu, em 2019, a Blendi Empreendimentos.
Atualmente, com seis anos de trajetória, os números refletem a força e a realização desse propósito. A incorporadora soma mais de 150 mil metros quadrados em portfólio, ultrapassa 3.000 apartamentos lançados — sendo 944 apenas neste ano, quando alcança ainda R$ 215 milhões em Valor Geral de Venda e um acumulado de mais de meio bilhão em toda a história da empresa.
E os próximos passos seguem firmes: a empresa planeja expandir para Cambé em 2026 e chegar à capital paranaense em 2027, consolidando sua presença nos principais polos urbanos do Paraná.
Os números do mercado imobiliário residencial no Paraná ainda reforçam a consistência dos objetivos da Blendi. Segundo levantamento da COHAPAR (2023), há um déficit habitacional estimado em 491.536 moradias no Estado. Sendo assim, este cenário gera oportunidades estruturadas para incorporadoras que atuam com projetos de médio e grande porte, garantindo retorno consistente e escalabilidade.
“A Blendi surgiu com o propósito de melhorar a vida de milhares de brasileiros por meio da realização do sonho da casa própria. Já são mais de 4.000 pessoas vivendo em um imóvel Blendi. Esse número nos dá muito orgulho, de saber que realizamos o sonho da casa própria para todas essas famílias”, comenta Beto Justus, CEO da incorporadora.
A Blendi foi fundada por Beto Justus e Luã Brandalise, que possuem amplo histórico de inovação na construção civil e mercado imobiliário. Em 2024, a empresa ficou no Top 3 entre as que mais crescem no Ranking Negócios em Expansão, da EXAME e do BTG Pactual. Em apenas 6 anos de atuação, a incorporadora já lançou mais de 3.000 unidades, todas no Norte do Paraná: Londrina, Maringá e Apucarana. Foram lançados 12 empreendimentos, sendo cinco somente em 2025.
O sucesso atingido em tão pouco tempo se dá também por conta da segurança de operação: um portfólio diversificado em diferentes cidades, com empreendimentos já alinhados a programas habitacionais que oferecem subsídios e facilitam a comercialização.
“Nosso foco está em pessoas que buscam o primeiro imóvel, sonham em sair do aluguel e conquistar a tão sonhada casa própria, um marco importante na vida de todos que alcançam esse objetivo”, reafirma Justus. Dentro desse contexto, o rol de serviços da Blendi inclui a inteligência de mercado, compra dos terrenos, desenvolvimento de projetos e aprovações em órgãos públicos, marketing e vendas e documentação de clientes, até a entrega das chaves do sonhado apartamento.
“Na Blendi nosso diferencial é a cultura. Pessoas no centro e excelência como obsessão. Esses valores inegociáveis moldam times coesos, que fazem da combinação entre processos e tecnologia a base da nossa eficiência de alto impacto”, afirma Luã Brandalise, COO da empresa.
Os doze empreendimentos já lançados pela Blendi têm como característica comum áreas de lazer privilegiadas. As áreas úteis dos apartamentos ficam na faixa de 40 a 49 m² e, em geral, os condomínios são do tipo clube, ou seja, incluem estrutura como piscina, salão de festas, churrasqueiras e playground. Os lançamentos mais recentes ainda possuem quadra de areia, espaço pet, horta, bicicletário e até redário.
“Mais do que construir apartamentos, construímos histórias de vida. Cada chave entregue representa um capítulo de realização e de futuro para quem acreditou no sonho da casa própria junto com a Blendi”, finaliza Justus.









