O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, estruturou a emissão de debêntures securitizadas no valor de R$65 milhões com a Gran Coffee, companhia líder no segmento de máquinas de café e bebidas quentes no Brasil. O banco lastreou a operação em contratos firmados pela companhia, antecipando receitas futuras e equalizando riscos e benefícios.
“Realizamos securitização de contratos, invertendo o fluxo contratual e priorizando a performance da empresa como forma de garantir a segurança financeira da transação. A Gran Coffee tem mais de 32 mil máquinas instaladas em escritórios de empresas de variados segmentos, e construiu uma história sólida em todo o território nacional. Confiamos na estrutura da operação e no potencial de geração de receita da empresa”, afirma Rogerio Monori, Diretor Executivo de Atacado do banco.
“Essa operação com o banco BV reforça a maturidade financeira e a solidez do nosso modelo de negócio, resultado da nossa capacidade operacional, da gestão financeira responsável e da expertise construída no mercado — elementos que têm sustentado um crescimento contínuo e rentável nos últimos anos.”, afirma André Chang, Diretor Financeiro da Gran Coffee.
A Gran Coffee, fundada em 1998, é líder na América do Sul em máquinas de café e bebidas quentes. Atua nos mais diversos segmentos, com a missão de oferecer soluções para que pessoas e empresas possam saborear café expresso, bebidas e alimentação fora do lar com prazer, qualidade, praticidade e custos competitivos.
Atualmente, a companhia conta com mais de 32 mil máquinas instaladas em mais de 12 mil empresas, de diferentes portes, segmentos e regiões do país, além de uma indústria própria de café.
É detentora das marcas Astro Café, Café do Centro e Spress Café, comercializando produtos em cápsulas, grãos e torrado e moído em todo o território nacional. A empresa possui mais de 1.600 colaboradores diretos e 11 filiais em operação.






