A revista Sustainability, que aborda temas de sustentabilidade, fez um ranking das maiores empresas com ações ESG (em português: meio ambiente, social e governança). A pesquisa teve como enfoque mostrar que sustentabilidade e lucro podem ser relacionados.
2023 foi marcado por discussões a respeito do meio-ambiente – principalmente por conta da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP28), que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes -, por conta disso, diversas empresas se comprometeram em se alinhar a medidas ambientais, como redução na emissão de carbono e utilização de papel.
A Sustainability listou as 100 maiores empresas com ações ESG do mundo – nomes como Unilever, Amazon, Microsoft, Apple e outras apareceram. O Brasil também teve destaque no ranking, através do Banco do Brasil, na 58ª colocação.
A revista apontou os serviços do banco, que atendem diversos segmentos de mercado, como varejo, atacado, governamental e o microempreendedor. No site oficial da empresa voltado para sustentabilidade, o Banco do Brasil mostra metas de investimentos no meio-ambiente, com planos que vão até 2030. Confira mais sobre clicando aqui.