A multinacional estadunidense, BlackRock, comprou uma a gestora Global Infrastructure Partners por US$ 3 bilhões em dinheiro e mais 12 milhões de ações. O acordo tem como foco apostar em ativos alternativos, além de criar uma nova plataforma combinada de infraestrutura.
“Hoje, estamos anunciando duas mudanças transformacionais em antecipação à evolução que vemos pela frente para a gestão de ativos e os mercados de capitais. A rearquitetura estratégica da nossa organização simplificará e melhorará a nossa forma de trabalho”, disse Laurence Fink, CEO da BlackRock.
De acordo com a BlackRock, a ação vai criar uma nova plataforma de infraestrutura combinada para atender todos os seus clientes. A empresa, atualmente, administra 10 trilhões de dólares em ativos de todo o mercado. Mudanças na empresa geram expectativas em todo o mundo, principalmente pela possível dança das cadeiras que acontecerá nos cargos mais altos da companhia.
A Global Infrastructure Partners foi fundada em 2006 e cuida de US$ 100 bilhões de dólares em ações. De acordo com Laurece Fink, a aquisição da GIP “impulsiona a nossa liderança no mercado em rápido crescimento de infraestrutura de ativos”.