A Schneider Electric, líder na transformação digital de gerenciamento de energia, obteve a classificação de líder no Quadrante Verde: Software de Gestão de Energia 2023, da Verdantix. Esse reconhecimento destaca as capacidades e soluções abrangentes da marca, bem como sua abordagem progressiva para a integração de sistemas.
As crises energéticas e climáticas que se destacam pelo mundo despertaram interesse em pautas ligadas a softwares de gestão de energia à medida que as organizações buscavam ativamente soluções para lidar com a volatilidade dos preços e acelerar a descarbonização de edifícios e outras instalações. Reconhecendo essa necessidade urgente, o relatório da Verdantix aborda a crescente demanda de executivos de imóveis e instalações por informações sobre soluções de gestão de energia de alta qualidade.
Os edifícios representam 37% das emissões globais de carbono, sendo 26% atribuídos ao consumo de energia, de acordo com o relatório IEA Tracking Clean Energy Progress. Com soluções digitais contribuindo para o caminho mais rápido na direção de atingir o zero líquido, organizações que priorizam a eficiência podem fazer progressos significativos no combate relacionado à energia e ao clima ao mesmo tempo em que obtêm economias substanciais de custos.
Ao observar uma tendência crescente de empresas que desejam migrar para fornecedores que ofereçam soluções holísticas, a Verdantix avaliou 15 fornecedores de soluções de gestão de energia em todo o mundo.
“A Plataforma EcoStruxure, da Schneider Electric, conquistou a maior pontuação tanto em capacidades quanto em dinamismo no relatório do Quadrante Verde devido à sua oferta abrangente”, diz Harry Wilson, analista da indústria e autor principal do relatório. “A solução oferece uma verdadeira gestão de energia de ponta a ponta, auxiliando os clientes em sua jornada rumo ao zero líquido.”
“As descobertas do relatório evidenciam não apenas nosso compromisso em fornecer soluções abrangentes que impulsionam a eletrificação e a digitalização — que, juntas, representam o caminho mais rápido para alcançar o zero líquido —, como também nossa prontidão em atuar como um parceiro e consultor confiável em todos os aspectos da gestão de energia”, afirma Olivier Blum, vice-presidente Executivo de Gestão de Energia na Schneider Electric. “Identificamos uma lista de dez prioridades tangíveis para impulsionar a descarbonização de edifícios por meio de softwares e dados ligados ao gerenciamento de energia, e é gratificante ver uma validação externa para nossa abordagem.”
A Verdantix destaca a expertise tecnológica da Schneider Electric, ressaltando a capacidade da empresa de oferecer pacotes abrangentes que capturam e combinam dados tanto de soluções de gerenciamento de edifícios quanto de gestão de energia, transformando essas informações em insights acionáveis para os clientes.
O relatório avaliou diversos produtos da Schneider Electric, incluindo EcoStruxure Building Advisor, EcoStruxure Building Operation, EcoStruxure Microgrid Advisor, EcoStruxure Power Advisor, EcoStruxure Power Monitoring Expert, e EcoStruxure Resource Advisor.
Imagem: Divulgação