A 3tentos, empresa gaúcha que atua nos segmentos de grãos e insumos, informou um plano de investimentos que prevê aportes de cerca de R$ 2 bilhões nos próximos sete anos.
Segundo a companhia, parte dos recursos será usada para a implementação de sua primeira indústria de processamento de milho, voltada à produção de etanol e DDG. A unidade será erguida em Porto Alegre do Norte, em Mato Grosso.
Na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, estão programadas inaugurações de novas revendas de insumos, como parte dos planos expansivos da 3tentos. Além disso, a empresa planeja aumentar a capacidade industrial para o processamento de soja, a produção de sementes e fertilizantes. O plano abrange melhorias significativas em logística, tecnologia e inovação, com o objetivo de diversificar os negócios e fortalecer a presença regional.
A 3tentos também divulgou que parte do investimento planejado, incluindo um montante de R$ 200 milhões, será direcionada para a implementação de uma nova estrutura logística e de armazenagem no Arco Norte. Essa iniciativa foi anunciada em dezembro, como parte da formação de uma joint venture com a Caramuru Alimentos.