• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 30 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

IA Generativa revoluciona a experiência com cliente

Até 2026, mais de 80% das empresas de todos os setores usarão interfaces ou modelos de IA Generativa

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
19/01/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas históricas com expectativas sobre comércio

Crédito, confiança e cenário internacional serão decisivos para setor automotivo nos próximos meses

O ano de 2023 encerrou com resultados positivos de aplicação de IA no mercado de cobrança e já com projeções de crescimento para o próximo ano. De acordo com as previsões do Gartner, em 2024 haverá um aumento de 8% nos investimentos mundiais com essa tecnologia, com gastos chegando a um montante total de US$ 5,1 trilhões em todos os setores. Uma das inovações está no uso da IA generativa em cobranças, por exemplo: como a tecnologia permite criar modelos altamente personalizados para abordagens de cobrança, adaptando-se aos perfis individuais dos devedores. 

Com a crescente demanda por soluções mais eficientes e centradas no cliente, essa ramificação da IA tem emergido como uma ferramenta revolucionária para impulsionar a eficácia das operações e obtenção de bons resultados em conversões. “Hoje as pessoas buscam por soluções que conseguem não somente resolver o problema, mas que também se conectem com elas e entendam suas necessidades, com um diferencial por meio do relacionamento interpessoal. Essa tarefa humanizada está sendo apreendida pelas agentes virtuais e isso tem mudado completamente a aceitação desse tipo de solução, tanto para os clientes quanto para as empresas que a aplicam”, comenta Thiago Oliveira, CEO e fundador da Monest, empresa de recuperação de ativos através da cobrança de débitos por uma agente virtual chamada Mia, conectada por inteligência artificial.

O especialista aponta, ainda, que a projeção do mercado para a aplicação de IA nas finanças para os próximos anos é positiva. De acordo com um estudo do Gartner, até 2026, mais de 80% das empresas terão usado interfaces ou modelos de inteligência artificial generativa (GenAI) e/ou implantado aplicativos habilitados para GenAI em ambientes de produção, contra menos de 5% em 2023. 

Entre as principais buscas para a aplicação da IA estão a personalização e otimização dos processos internos das empresas. Para a Monest, isso reflete a busca do mercado por suprir as necessidades dos clientes da nova geração, que estão cada vez mais conectados e em busca de soluções rápidas e eficientes.

Tags: Experiência com clienteIA GenerativaMercado
Anterior

Governo prepara projeto de lei para aplicações financeiras

Próximo

Tropicool se uniu com SOS Amazônia para contribuir com o reflorestamento

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Ações dos EUA Sobem com Impulso da Nvidia e Expectativas sobre Negociações Comerciais
Mercado

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas históricas com expectativas sobre comércio

por João Pedro Camargo Corenciuc

O S&P 500 e o Nasdaq Composite atingiram máximas históricas nessa sessão de segunda-feira, refletindo o crescente otimismo dos investidores...

Leia maisDetails
Crédito, confiança e cenário internacional serão decisivos para setor automotivo nos próximos meses

Crédito, confiança e cenário internacional serão decisivos para setor automotivo nos próximos meses

Tensão no Oriente Médio e alerta em Teerã impulsionam alta do petróleo

Preços do petróleo sobem com sinais de forte demanda nos EUA

B3 fortalece reputação de marca e gera novos negócios com estratégia de Thought Leadership no LinkedIn

BTG Pactual ultrapassa Bradesco e se consolida como 2º maior banco da B3

Cessar-fogo entre Israel e o Irã influencia na alta das Bolsas europeias

Cessar-fogo entre Israel e o Irã influencia na alta das Bolsas europeias

Divisão automotiva da Continental prevê aumento de 22% nas vendas a longo prazo

Divisão automotiva da Continental prevê aumento de 22% nas vendas a longo prazo

Próximo
Tropicool se uniu com SOS Amazônia para contribuir com o reflorestamento

Tropicool se uniu com SOS Amazônia para contribuir com o reflorestamento

Caso Hapvida NotreDame (HAPV3): Economista alerta para tendências negativas em ações e sugere venda como estratégia mais prudente

Caso Hapvida NotreDame (HAPV3): Economista alerta para tendências negativas em ações e sugere venda como estratégia mais prudente

Sustentabilidade além das aparências

Sustentabilidade além das aparências

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.