A CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, e a Ávoris Corporación Empresarial, grupo de turismo líder na Espanha, assinaram nessa quinta-feira (25/01) acordo de intenção para potencial cooperação comercial mútua, com foco no fortalecimento dos seus laços comerciais e na expansão da sua presença nos mercados internacionais. Foi feita uma primeira reunião presencial para definição dos próximos passos.
A assinatura, realizada durante a Feira internacional de Turismo – FITUR, marcou o lançamento do projeto denominado “Juntos”, que será um estudo para futuro acordo comercial de colaboração estratégica, com objetivo de combinar os pontos fortes da CVC Corp e da Ávoris para alavancar sinergias comerciais. As empresas procuram, ainda, atender um maior número de mercados e clientes, consolidando as suas posições de liderança no setor.
“Trata-se de um estudo para potencial acordo de cooperação e parceria estratégica comercial em que vamos explorar, junto à Ávoris, oportunidades de sinergias em diversas áreas, como produtos, vendas, operações, tecnologia, satisfação do cliente, entre outras. É um contrato não vinculante, que funcionará como um benchmarking em diversas frentes de trabalho”, afirma Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.
Os principais benefícios da parceria envolvem ganho de escala no comércio global, maior rentabilidade e competitividade, melhora da produtividade, redução de custos, identificação de novas tendências e explorar a possibilidade de entrar em novos mercados. O projeto cobrirá áreas-chave como operações aéreas, cruzeiros, operações turísticas, agências de viagens, hotelaria, tecnologia, entre outras. Será realizada uma revisão dos procedimentos, estruturas e negócios atuais das empresas, procurando pontos de encontro para desenvolver projetos conjuntos e encontrar novas sinergias. Além disso, novas ferramentas serão exploradas para focar em mercados emergentes.
O projeto “Juntos” surge como um importante passo estratégico para a CVC Corp e a Ávoris e demonstra o compromisso contínuo com a inovação e expansão no competitivo mercado global de viagens e turismo.
Caso este estudo evolua para uma parceria comercial, as autarquias de Defesa Econômica de ambos Países serão previamente envolvidas e o Mercado será informado de forma tempestiva.