• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 3 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Lavanderias autônomas miram a sustentabilidade

Conectadas à internet e totalmente automatizadas, elas são mais sustentáveis e fornecem informações em tempo real

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
07/02/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Asaas fatura meio bilhão em ARR e alcança 200 mil clientes

iFood investe em software de autoatendimento e expande negócios

Lavanderias totalmente automatizadas e conectadas à internet que podem operar 24 horas, fornecer informações em tempo real sobre o progresso da lavagem e fazer o uso eficiente de água, energia elétrica e produtos químicos, mirando a sustentabilidade: tudo isso sem funcionários. 

Diferentemente das lavanderias self-service, que precisam de funcionários interagindo com os clientes e com a loja, as autônomas fazem a autogestão dos equipamentos e dos sistemas instalados no espaço. Dessa forma, são uma opção para clientes que buscam por menor interação pessoal e querem disponibilidade quase imediata.

“A grande vantagem para o consumidor é que uma loja autônoma possui maior disponibilidade de uso dos equipamentos, então a possibilidade de ela estar com problemas e com equipamentos indisponíveis é menor”, explica Sérgio Silvestre, sócio-fundador e CEO da LabRetail, empresa voltada à criação de projetos de soluções tecnológicas para o varejo e para a indústria automotiva.

Com 34 lojas automatizadas até o momento, já foi possível gerar alertas de problemas para os lojistas, resultando em economia com reparos e compra de equipamentos, assim como deslocamentos para visitas técnicas. Isso tudo chegou a uma economia de mais de R$50 mil, segundo a LabRetail.

Aplicável não só em lavanderias, essa solução de automação pode ser aplicada a todo tipo de comércio ou serviço autônomo que dependa de gestão remota, como lojas de conveniência em condomínios, geladeiras inteligentes, sorveterias e outros. “A tecnologia está aí para inúmeros equipamentos que hoje estão offline para que a gestão possa ser feita online, pois este é o princípio básico da Internet das Coisas”, completa o CEO.

Tags: EconomiaLabRetailLavanderia
Anterior

Fundação Banco do Brasil lança projeto para catadores de materiais recicláveis na Bahia

Próximo

Microsoft lança novos cursos gratuitos de IA ministrados apenas por mulheres

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Asaas fatura meio bilhão em ARR e alcança 200 mil clientes
Empresas

Asaas fatura meio bilhão em ARR e alcança 200 mil clientes

por João Pedro Camargo Corenciuc

Meio bilhão em receita recorrente anual (ARR) e 200 mil clientes ativos. São com esses dois novos marcos que o Asaas,...

Leia maisDetails
Os movimentos do iFood no sentido de diversificar sua atuação ocorrem em um contexto de crescente concorrência no mercado de delivery brasileiro.

iFood investe em software de autoatendimento e expande negócios

Ozempic e Wegovy são medicamentos injetáveis que utilizam o princípio ativo semaglutida, pertencente à classe dos agonistas do receptor GLP-1.

Novo Nordisk reduz preços dos medicamentos no brasil

CVM aprova dupla listagem da JBS no Brasil e nos EUA

CVM aprova dupla listagem da JBS no Brasil e nos EUA

Grupo Boticário e Sebrae lançam programa de aceleração gratuito para impulsionar a trajetória de empresas de pessoas diversas

Grupo Boticário e Sebrae lançam programa de aceleração gratuito para impulsionar a trajetória de empresas de pessoas diversas

Ademicon ultrapassa R$ 13 bilhões em vendas nos primeiros quatro meses do ano

Ademicon ultrapassa R$ 13 bilhões em vendas nos primeiros quatro meses do ano

Próximo
Microsoft lança novos cursos gratuitos de IA ministrados apenas por mulheres

Microsoft lança novos cursos gratuitos de IA ministrados apenas por mulheres

Vulcabras capta R$ 500 milhões em follow-on

Vulcabras capta R$ 500 milhões em follow-on

Coca-Cola Brasil coleta 4 toneladas de resíduos para reciclagem

Coca-Cola Brasil coleta 4 toneladas de resíduos para reciclagem

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.