• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 16 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Aplicativo que cria stylist de moda através de IA levanta R$1.2 milhão 

O aplicativo planeja expandir operações

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
27/02/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Catálise cresce 120% em faturamento e consolida liderança entre gestoras de FIDCs

Academia do Rock cresce 39,5% em faturamento e consolida expansão em 2025

Em uma era dominada pela tecnologia, a indústria da moda tem se transformado rapidamente, com marcas e consumidores buscando soluções inovadoras para personalizar a experiência de compra. Nesse contexto, o Zelia, um aplicativo que cria um stylist de moda com inteligência artificial, anuncia uma captação de R$1.2 milhão para expandir suas operações. De acordo com a CEO, Laura Mattos, o Zelia representa uma revolução no modo como interagimos com nossas roupas e marcas favoritas.

“Vivemos em uma época em que os consumidores são mais exigentes e esperam personalização em tudo que interagem”, afirma Laura. O algoritmo do Zelia é capaz de entender o gosto de cada usuário de maneira íntima, oferecendo recomendações de looks que parecem ter sido tiradas diretamente da mente do usuário. “É a primeira inteligência artificial do mundo que oferece um serviço de personalização tão profundo na moda”, destaca Laura.

Além disso, o Zelia também permite a integração com o armário do usuário. Isso significa que o aplicativo pode sugerir combinações com peças que o usuário já possui, otimizando o uso do guarda-roupa e incentivando um consumo mais sustentável.

O investimento recebido será utilizado para ampliar a equipe de desenvolvimento, aprimorar a tecnologia de inteligência artificial e expandir a presença do Zelia no mercado nacional e internacional. Com essa expansão, o aplicativo visa alcançar um público ainda maior, oferecendo uma experiência de moda personalizada e acessível a todos.

A indústria da moda está em constante evolução, com o mercado global de moda estimado em US$1,5 trilhão em 2020, segundo a McKinsey & Company. Dentro desse cenário, as marcas têm apostado cada vez mais no uso da inteligência artificial para engajar clientes e otimizar processos. O Zelia se insere nesse contexto como uma ferramenta que atende às demandas de marcas que buscam maior personalização no engajamento com clientes e já conta com 14 marcas em seu projeto piloto. Em um dos cases de sucesso, o Zelia conseguiu aumentar o tráfego no e-commerce de uma das marcas em 350%, e as vendas em 50% ao comparar com vendas no mesmo período. 

Tags: EmpresasInteligência ArtificialInvestimentos
Anterior

Crypto.com anuncia acordo estratégico com o BTG Pactual 

Próximo

IA no combate ao desvio de cargas de grãos e prejuízos no campo

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Catálise cresce 120% em faturamento e consolida liderança entre gestoras de FIDCs
Empresas

Catálise cresce 120% em faturamento e consolida liderança entre gestoras de FIDCs

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Catálise Estruturação e Gestão de Fundos mais do que dobrou seu faturamento em 2025, um crescimento de 120% em...

Leia maisDetails
Academia do Rock cresce 39,5% em faturamento e consolida expansão em 2025

Academia do Rock cresce 39,5% em faturamento e consolida expansão em 2025

Foton fecha venda de 20 caminhões para operações logísticas da Ambev

Foton fecha venda de 20 caminhões para operações logísticas da Ambev

Nava abre ciclo de aquisições com GH Brandtech e entra para o mercado de creative innovation

Nava abre ciclo de aquisições com GH Brandtech e entra para o mercado de creative innovation

Agência Twist mira faturamento de oito dígitos em 2026 após crescer mais de 50% em 2024

Agência Twist mira faturamento de oito dígitos em 2026 após crescer mais de 50% em 2024

Vivo amplia seu CVC, Vivo Ventures, para R$ 470 milhões

Vivo amplia seu CVC, Vivo Ventures, para R$ 470 milhões

Próximo
IA no combate ao desvio de cargas de grãos e prejuízos no campo

IA no combate ao desvio de cargas de grãos e prejuízos no campo

Inclusão do ESG em empresas de tecnologia: compromisso amplo com a comunidade

Inclusão do ESG em empresas de tecnologia: compromisso amplo com a comunidade

Contratação assertiva é um desafio para 80% das empresas

Contratação assertiva é um desafio para 80% das empresas

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.