A Brookfield, empresa canadense que atua nos mercados de infraestrutura, energias renováveis, imóveis e private equity, anunciou a mudança na liderança da companhia no Brasil. Henrique Martins, executivo que ocupou a cadeira nos últimos seis anos, passa o bastão para Roberto Perroni, chefe da operação imobiliária da entidade.
Apesar da mudança, Martins continua na empresa como consultor sênior, com posto garantido no conselho de administração das companhias com investimento do grupo – como a Tegra, BRK e Unidas. Perroni, por sua vez, será o Country Head da entidade no Brasil, mas permanece como chefe dos negócios imobiliários.
A Brookfield afirma que as alterações no comando da empresa no Brasil fazem parte de um planejamento – agora, a estrutura brasileira da companhia está alinhada com o modelo internacional, em que o chefe de uma área de investimento se torna o Head de um país ou região inteira.
Roberto Perroni entrou na Brookfield em 2012 – anteriormente, o executivo foi CEO da Cyrela e Camargo Correia, além de diretor de negócios da Birmann, também com passagem na JER como Country Head. Henrique Martins assume o conselho da companhia que ocupou cargos como vice-presidente sênior, CEO na área de energias renováveis e atingiu o maior posto em 2018, ao se tornar CEO no Brasil.