A recuperação das ações nos Estados Unidos chegou ao fim

Impulsionada pela reunião do Federal Reserve na semana passada.

FED

A recuperação das ações nos Estados Unidos, impulsionada pela reunião do Federal Reserve na semana passada, chegou ao seu fim ontem, com os três principais índices fechando no vermelho. Curiosamente, no início da quarta-feira, o Dow e o Nasdaq pareciam encaminhar-se para a décima sessão consecutiva de ganhos.

Talvez essa prolongada sequência de vitórias tenha sido o catalisador para os investidores realizarem lucros, apesar dos dados de ontem indicarem que os americanos estão se sentindo um pouco mais otimistas em relação à economia.

Além disso, as vendas de casas existentes surpreendentemente aumentaram para 3,82 milhões em novembro, interrompendo uma queda de cinco meses e superando a expectativa consensual de 3,78 milhões de unidades. No entanto, isso não foi o bastante para estimular os investidores, que aguardam com expectativa a terceira e última estimativa do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, projetada para atingir 5,2% em termos anualizados, a taxa mais alta desde o quarto trimestre de 2021. O dado de hoje prepara o terreno para o relatório PCE que será divulgado na sexta-feira.

Sair da versão mobile