A Fast Company divulgou a lista das 10 Empresas Mais Inovadoras de 2024 na América Latina, uma categoria da premiação Most Innovative Companies que destaca as maiores e mais inovadoras empresas do mundo. Liderada por uma fintech, a publicação também destaca empresas dos setores de tecnologia, varejo, investimentos, energia solar e saúde – esta última, destacada pela Alice, plano de saúde para empresas que também faz a gestão proativa da saúde de seus membros, que ficou com a segunda posição no ranking.
“Este reconhecimento é fruto do trabalho de Pitayas – como chamamos quem trabalha na Alice – comprometidos com a nossa missão de tornar o mundo mais saudável. Estar nesta lista seleta não é só uma celebração do que a gente já construiu até agora, mas também um lembrete de que seguimos adiante para impactar mais vidas positivamente”, comemora André Florence, cofundador e CEO da Alice.
Fundada por André Florence, Guilherme Azevedo e Matheus Moraes, e lançada ao mercado em junho de 2020, a Alice tem por missão tornar o mundo mais saudável. Em maio de 2023, a Alice adquiriu a carteira de clientes da QSaúde e se consolidou como a maior healthtech da América Latina.
A Alice lançou um portfólio de produtos focado no mercado corporativo e se consolidou como maior empresa do setor na América Latina, tendo aproximadamente U$ 175 milhões de capital levantado, liderados por fundos de investimentos como Allen & Company LLC, Canary, Endeavor Catalyst, Globo Ventures, G Squared, Kaszek, Maya Capital, StepStone Group, SoftBank Latin America Fund (SBLA) e ThornTree Capital Partners. Para 2024, a empresa projeta receita anual de R$ 500 milhões e pretende ultrapassar a marca de 40 mil membros.