Amazon da início ao Prime Day e promete render bilhões

Durante seis dias os assinantes do programa exclusivo da empresa terão acesso a ofertas de até 50%

Imagem: Khomulo Anna/Shutterstock

A Amazon Prime Day, megapromoção anual exclusiva para assinantes do Prime, que oferece frete grátis nas compras realizadas na plataforma, começa hoje e vai até 21 de julho. Além dos produtos da própria Amazon, diversas categorias foram incluídas na ação promocional, de eletroeletrônicos.

Com descontos de até 50%, serão aceitos pagamentos via cartões de crédito (bandeiras Visa, Mastercard, Elo e American Express), cartões pré-pagos (bandeiras Visa, Mastercard, Elo e American Express), além de boleto e Pix.

A Amazon também disponibiliza descontos de pequenos negócios parceiros da plataforma, sendo que 15% das vendas de seus produtos neste Prime Day serão revertidos à ONG Parceiros Voluntários.

A primeira edição ocorreu nos EUA, em 15 de julho de 2015, para comemorar o 20º aniversário da empresa com os membros Prime. Posteriormente, o evento se espalhou por vários países onde a Amazon tem assinantes.

Os consumidores provavelmente gastarão cerca de US$ 14 bilhões durante o evento promocional, de acordo com projeções da Adobe Analytics, uma empresa especializada em análise de dados de transações de comércio eletrônico. Poderão ser gastos US$ 7,1 bilhões na Amazon somente na terça-feira, um aumento de 11,3% em relação ao ano anterior, segundo a Adobe. A expectativa para o segundo dia é de US$ 6,9 bilhões em vendas online, um aumento de 9,2% em relação ao ano anterior, segundo a empresa.

Sair da versão mobile