Americanas aceita nova proposta de venda da Uni.Co

A Americanas (AMER3), que se encontra em recuperação judicial, comunicou ao mercado na noite desta segunda-feira (24) ter aceito a proposta vinculante reapresentada pela Fan Store Entretenimento (BandUP!) para a aquisição da Uni.Co, holding que detém as marcas de varejo Imaginarium, Love Brands, Casas Mind e Puket.

A reapresentação da oferta por parte da BandUP! foi necessária para se adequar às novas condições do edital do processo competitivo de venda da Uni.Co, que foram propostas pelos credores da Americanas.

O novo documento aceito pela Americanas traz uma importante alteração relacionada às condições de pagamento. Segundo a varejista, a nova proposta prevê que, caso a BandUP! queira exercer o seu “right to top” – ou seja, cobrir a melhor oferta feita no leilão competitivo –, ela deverá: Igualar as condições de pagamento oferecidas ou apresentar condições de pagamento mais favoráveis à Americanas do que aquelas contidas na melhor proposta.

A Americanas ressaltou que a aceitação desta proposta não afeta a qualificação da BandUP! para participar do processo competitivo de venda da Uni.Co.

A BandUP! já havia se posicionado como a proponente favorita no final de setembro, quando a Americanas aceitou uma proposta vinculante inicial da empresa no valor de R$ 152,9 milhões pela Uni.Co. A concretização da venda, contudo, sempre esteve condicionada à vitória da BandUP! no processo competitivo que será realizado, conforme as regras da recuperação judicial.

O termo “Right to Top”, ou “Direito de Cobrir” (ou “Direito de Melhorar a Oferta”), é uma cláusula fundamental em processos competitivos de venda de ativos, especialmente em casos de recuperação judicial no Brasil.

No cenário da recuperação judicial da Americanas, o Right to Top funciona como um mecanismo de proteção e preferência concedido à BandUP! (proponente inicial) antes da realização do leilão competitivo.

Sair da versão mobile