Apple adiciona ChatGPT ao iPhone na última atualização

O lançamento faz parte de uma implementação mais ampla de ferramentas baseadas em inteligência artificial

FILE PHOTO: The Apple Inc. logo is seen in the lobby of New York City's flagship Apple store, U.S., January 18, 2011. REUTERS/Mike Segar

A Apple começou a integrar o ChatGPT da OpenAI em seus dispositivos, oferecendo uma nova funcionalidade que promete aumentar a utilidade de seus iPhones, iPads e Macs. Esta implementação faz parte de uma atualização mais ampla dos sistemas operacionais dos dispositivos, incorporando ferramentas de inteligência artificial.

O ChatGPT será integrado à assistente de voz Siri, permitindo que ela aproveite o poder do chatbot para responder a consultas dos usuários sobre uma variedade de temas, como fotos e documentos, incluindo apresentações. A Apple espera que essa inovação impulsione as vendas de seus dispositivos mais recentes, ao proporcionar uma experiência mais robusta e interativa.

A Apple agora permite que os usuários solicitem ao ChatGPT a criação de conteúdo escrito em qualquer aplicativo que suporte a nova funcionalidade Writing Tools, além de poderem adicionar imagens geradas pelo chatbot. Essa integração está sendo lançada no momento do pico da temporada de compras de fim de ano, quando a empresa costuma registrar suas vendas mais lucrativas.

No entanto, a lenta implementação dos recursos do Apple Intelligence até agora tem gerado preocupações entre investidores sobre o desempenho do ciclo de vendas do iPhone 16, o que pode impactar as expectativas de crescimento para a empresa.

Os recursos de IA estarão disponíveis nas últimas séries do iPhone, bem como nas versões Pro e Pro Max da linha anterior do iPhone 15. Usuários de iPad com chips A17 Pro ou M1 e posteriores, e Mac com chips M1 e posteriores também podem acessar as ferramentas.

Sair da versão mobile