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Home Empresas

Aramis investe 8 vezes mais em dados e IA no varejo tornando-se “Fashiontech”

Redação por Redação
05/05/2025
em Empresas
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Aramis/Divulgação

Aramis/Divulgação

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A Aramis Inc. intensificou significativamente seus investimentos em tecnologia e inteligência de dados, com um aumento de oito vezes no aporte no setor em comparação com nos últimos três anos e a expansão do time de tecnologia em cinco vezes.

Essa ação foi fundamental para o crescimento e adaptação no dinâmico mercado de varejo de moda, um tema que tem ganhado destaque na mídia especializada e evidencia a posição da companhia como referência em “Fashiontech”.

O movimento de transformação digital da Aramis Inc. ganhou força a partir de 2021, impulsionada pela necessidade de inovar diante das rápidas mudanças no comportamento do consumidor e nas dinâmicas do varejo. A empresa, que se tornou uma house of brands em 2022, integrando a tradicional marca Aramis (com quase 30 anos de mercado) e a nativa digital Urban Performance (lançada em 2022 com o conceito Smart Wear), enfrentou o desafio de unir legados distintos sob uma visão unificada e data-driven.

“O varejo é, por essência, mutável. Nossa trajetória na Aramis Inc. nos ensinou que a adaptabilidade não é apenas um diferencial, mas um princípio básico para a perenidade. Compreendemos que o crescimento sustentável estaria diretamente ligado à nossa capacidade de inovar e colocar a tecnologia no centro da nossa estratégia“, afirma Richard Stad, CEO da Aramis Inc.

Essa infraestrutura de dados permitiu que a Aramis Inc. se tornasse mais ágil e precisa na tomada de decisões, melhorando a capacidade de resposta às demandas do mercado e às necessidades dos clientes. Richard Stad complementa: “Adotar uma cultura data-driven deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade estratégica. Isso nos deu a base para, por exemplo, em 2024, refinar ainda mais nossa análise de dados e impulsionar uma agenda transformacional.”

O resultado de todo o impacto da House of Brands no contexto do fashiontech nacional são inovações como ferramentas inteligentesde recomendação de produtos personalizados, integrações de plataformas de marketing e base de dados para atração de clientes e até mesmo programas próprios de estágios Data Driven para lapidar futuros analistas que possam extrair o máximo do cruzamento de informações.

“A tecnologia, hoje, é o alicerce que sustenta o sucesso e a evolução no varejo moderno. Ela não só aumenta a eficiência operacional, mas, crucialmente, permite uma compreensão mais profunda dos nossos clientes, possibilitando a criação de experiências verdadeiramente personalizadas. Na Aramis Inc., reconhecemos que essa integração tecnológica nos permite não apenas acompanhar o ritmo acelerado do mercado de moda masculina, mas também liderar a transformação, garantindo que continuemos a oferecer o melhor“, conclui Stad.

O investimento contínuo em fashiontech posiciona a Aramis Inc. como um player relevante e inovador em um mercado cada vez mais competitivo, reforçando seu compromisso em usar a tecnologia para moldar o futuro do varejo de moda masculina e oferecer experiências excepcionais aos clientes.

Tags: DadosEmpresasInteligência ArtificialInvestimentos
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