• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 10 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Aravita reduz em 20% o desperdício nos supermercados

Plataforma também diminuiu a ruptura de abastecimento em 30%

Redação por Redação
11/12/2024
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

Startup de tradução simultânea revoluciona palestras silenciosas no Brasil 

Portal de e-commerce B2B integra Bling e Olist para otimizar operações de lojistas

 A Aravita, startup que utiliza inteligência artificial para aprimorar a gestão de frutas, legumes e verduras (FLV) no varejo, reduziu 20% da quebra dessa categoria de produtos em 29 unidades do St Marche, rede de supermercado de bairro que conta com 33 lojas no estado de São Paulo (St Marche e Santa Maria Empório) – entre os meses de agosto e outubro de 2024, em comparação com mesmo período de 2023, além de aumentar a disponibilidade de produtos frescos. 

Segundo os resultados apresentados, a queda de rupturas no abastecimento de FLV foi de 30% no mesmo período. Hoje, a solução otimiza mais de 1.000 SKUs da rede, que adota as recomendações de compra da startup em mais de 80% das vezes, dada sua precisão e capacidade para a gestão preditiva de estoque. 

“Esses resultados mostram como a inteligência artificial é uma aliada poderosa para combater o desperdício de alimentos e aumentar a disponibilidade de produtos frescos, uma categoria essencial por sua capacidade de atrair consumidores. Com a nossa solução, o varejo alcança novos patamares de eficiência e sustentabilidade, ao mesmo tempo em que reduzimos o desperdício de alimentos”, explica Marco Perlman, CEO da Aravita.

Além de usar dados como histórico de vendas, clima e indicadores econômicos para fazer previsões de demanda e simular cenários de abastecimento, a solução da Aravita conta com algoritmo próprio de identificação e cálculo de rupturas, desenvolvido pelo time da startup. Com isso, é possível metrificar vendas não realizadas por conta de falta de produto substituindo o uso de dados de estoque.

A interface intuitiva do sistema da Aravita, acessível em tablets usados pelos funcionários das lojas, permite que eles façam ajustes nas recomendações de compras de forma rápida e instintiva, com acesso direto às variáveis mais importantes para a tomada de decisão.

“A parceria com a Aravita nos ajudou a alcançar uma operação muito mais alinhada com as nossas necessidades de abastecimento, com menor desperdício e maior precisão na hora efetuar a compra. Isso representa um importante avanço na gestão de FLV, essencial para oferecer a melhor experiência ao cliente”, acrescenta Eliane Nascimento, diretora de supply chain do St Marche.

Tags: DesperdícioInvestimentosNegóciosStartups
Anterior

Setor de serviços cresce e atinge patamar recorde

Próximo

Suprema Corte dos EUA rejeita processo envolvendo Nvidia

Redação

Redação

Leia também

Startup de tradução simultânea revoluciona palestras silenciosas no Brasil 
Startups

Startup de tradução simultânea revoluciona palestras silenciosas no Brasil 

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Tontongue, plataforma brasileira voltada para tradução e acessibilidade em eventos, lançou uma solução que busca transformar o modelo de palestras...

Leia maisDetails
Portal de e-commerce B2B integra Bling e Olist para otimizar operações de lojistas

Portal de e-commerce B2B integra Bling e Olist para otimizar operações de lojistas

PWTech leva água potável a comunidades ribeirinhas no Amazonas

PWTech leva água potável a comunidades ribeirinhas no Amazonas

Privatização da Sabesp prevê aumentar dividendos

Startup fecha parceria com a Sabesp e monitora bombas de esgoto em SP

Itaú Unibanco otimiza endomarketing com o Marketing Cloud

Cubo Itaú lança iniciativa dedicada à cibersegurança e prevenção a fraudes

cofundador e CEO da Tractian, Igor Marinelli.

OpenAI inspira novo centro de IA industrial no Brasil

Próximo
Ações da Nvidia e AMD estão em alta

Suprema Corte dos EUA rejeita processo envolvendo Nvidia

Startup de flores celebra mais de 8 mil assinantes e lança expansão

Startup de flores celebra mais de 8 mil assinantes e lança expansão

Wellon lança IA que promete melhorar processos e humanizar a comunicação entre clínicas e pacientes

Wellon lança IA que promete melhorar processos e humanizar a comunicação entre clínicas e pacientes

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.