AS 6 PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS DE EMPREGABILIDADE QUE OS EMPREGADORES PROCURAM

Nos tempos atuais, os empregadores estão muito mais interessados ​​em encontrar alguém que seja apaixonado pelo sucesso. Aqui está uma lista das 6 principais habilidades de empregabilidade nas quais um candidato desejável deve investir.

Por: Sandeep Kumar

Nos tempos atuais, os empregadores estão muito mais interessados ​​em encontrar alguém que seja apaixonado pelo sucesso. Agora não é o momento de os empregadores contratarem candidatos apenas para promover a produtividade das suas empresas. Com o crescimento de sua experiência profissional, suas perspectivas mudaram. Em palavras mais simples, as organizações agora procuram indivíduos que tenham o zelo de permanecer no topo, apesar da forte concorrência. Aqui está uma lista das 6 principais habilidades de empregabilidade nas quais um candidato desejável deve investir. Como opinam os empregadores, essas habilidades são essenciais para o seu local de trabalho. Vamos ler mais para saber disso.

1. Habilidades de resolução de problemas e pensamento lógico: Os candidatos a emprego que aplicam o pensamento lógico em todas as tarefas que realizam provavelmente se envolverão mais nela. Os empregadores ficariam sobrecarregados se não conseguissem obter respostas práticas e sensatas desses candidatos. Além disso, o pensamento lógico é a chave para a resolução de problemas. Identificar soluções torna-se mais fácil quando o conhecimento é aplicado às áreas centrais.

2. Habilidades interpessoais e de comunicação: Somente quem busca, que afirma ser realmente profissional e tem experiência na área em questão, pode comunicar bem uma estratégia. Mas ouvir e relacionar-se com o que os outros dizem também faz parte deste conjunto de habilidades. Surpreendentemente, o que se diz e como se diz agora faz parte de uma carreira próspera.

3. Habilidades de automotivação: Indivíduos guiados por um forte impulso pessoal não precisam ser instruídos a fazer coisas. Se conseguirem impressionar os empregadores com as suas próprias ideias que possam ser transformadas em realidade, estarão a meio caminho. É provável que também tenham personalidades enérgicas.

4. Gerenciar a pressão no trabalho: A pressão do tempo faz parte do trabalho e lidar com ela é uma habilidade muito procurada. A pressão funciona como um motivador positivo e, em última análise, torna o funcionário mais produtivo. É por isso que os empregadores procuram candidatos que possam trabalhar sob pressão e que se comprometam com prazos.

5. Trabalho em equipe: Um funcionário desejável deve ter experiência para trabalhar em equipe e realizar uma determinada tarefa no prazo. Trabalhar com uma equipe de pessoas com funções diferentes pode ser um desafio. Um funcionário qualificado pode identificar muito bem como todos podem contribuir melhor.

6. Habilidades para aprender e se adaptar: Aprender enquanto trabalha é como os foguetes podem  voar alto. Conseqüentemente, as principais organizações procuram candidatos entusiasmados que estejam sempre dispostos a aprender mais habilidades e adotar as novas. Isso beneficia não apenas o funcionário, mas também a organização.

Sair da versão mobile