Atvos financia bolsas de estudo de graduação em áreas de TI no Instituto de Tecnologia e Liderança

Iniciativa tem como foco estudantes de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, estados onde a companhia está presente

freepik

A Atvos, empresa global de matriz energética, oferece duas bolsas de estudo de graduação no Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli) para estudantes das regiões onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais, nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. As inscrições, de jovens já formados no Ensino Médio ou com previsão de conclusão em 2024, podem ser feitas pelo site até o dia 20 de outubro.

Em 2025, o Inteli disponibiliza 200 vagas para cursos de Administração de Empresas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação e Engenharia de Software. O formato de ensino é presencial na cidade de São Paulo (SP), e por isso a bolsa de estudo oferecida pela Atvos cobre os custos extras dos selecionados, que podem incluir moradia na capital paulista, auxílio alimentação, notebook e curso de inglês.

Com a iniciativa, a produtora de biocombustíveis tem como objetivo facilitar o acesso de jovens à profissionalização de alto nível, além de apoiar o desenvolvimento de mão de obra qualificada para as áreas da tecnologia. “A oferta de bolsas do Inteli, além de ser um investimento na próxima geração de talentos, é um incentivo para o desenvolvimento de um ecossistema mais inovador e inclusivo”, afirma a vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Atvos, Cristiana Gomes Cristiana Gomes.

O processo de seleção do Inteli tem três fases e será 100% online: a primeira é a prova de conhecimento em matemática e lógica. Depois, todos os candidatos aprovados passam para as próximas duas etapas, que consistem na escrita de duas redações, uma sobre a trajetória pessoal dos candidatos, seus propósitos e interesses, a segunda sobre um tema da atualidade a ser definido pela faculdade. A última fase é composta por uma dinâmica online e em grupo, para avaliação dos candidatos em trabalho de equipe e características de liderança. Os aprovados serão anunciados entre os dias 10 e 12 de dezembro deste ano.


O Inteli é a primeira faculdade de engenharia e tecnologia do Brasil com ensino 100% baseado em projetos e sem fins lucrativos, cuja missão é formar os futuros líderes para diminuir o déficit de profissionais brasileiros da área de tecnologia. Os interessados em concorrer à bolsa de estudos patrocinado pela Atvos devem se inscrever clicando aqui.

Sair da versão mobile