• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 7 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Azos levanta R$ 170 milhões em nova rodada de investimento

Rodada liderada pela Lightrock será direcionada para expandir a operação comercial para todo o país

Redação por Redação
25/02/2025
em Startups
A A
Renato Farias, Bernardo Ribeiro, Rafael Cló, fundadores da Azos

Renato Farias, Bernardo Ribeiro, Rafael Cló, fundadores da Azos

LEIA TAMBÉM

OmniChat capta 50 milhões de reais e lança solução inédita que permite a criação de agentes de IA para vendas no WhatsApp

Edital lança desafios de IA para startups de todo o Brasil

A Azos, insurtech brasileira referência em soluções para seguro de vida, volta a se capitalizar e levanta  R$170 milhões em sua rodada Série B. O aporte foi liderado pela Lightrock, plataforma global com foco em investimentos de impacto e alto crescimento, que conta com mais de US$ 5.5 bilhões em ativos sob gestão globalmente. 

 Também participaram da rodada os fundos Kaszek Ventures, Prosus, Munich Re Ventures e Maya Capital – que já são investidores da Azos, e Kevin Efrusy, um dos primeiros investidores do Facebook. O investimento será destinado a acelerar o crescimento da companhia e ao aprimoramento de sua tecnologia proprietária, ampliando ainda mais o acesso ao seguro de vida no Brasil.

Com a missão de democratizar o acesso à proteção financeira das famílias em um cenário onde 82% da população do país não têm um seguro de vida ativo, de acordo com a FenaPrevi, a Azos vem oferecendo produtos diferenciados e acessíveis, alinhados às necessidades dos corretores, escritórios de investimentos e do público brasileiro. A empresa planeja ainda reforçar a expansão de sua presença nacional, desenvolver novos produtos e reforçar sua infraestrutura tecnológica para atender a uma base crescente de parceiros e clientes. 

“Já vínhamos conversando com a Lightrock desde 2022.  Esse é um fundo que sempre admiramos não só pela reputação, mas principalmente por investir somente em empresas que têm um impacto positivo na sociedade. Para nós, essa parceria é um grande passo, pois compartilhamos a mesma visão de promover mudanças significativas e inclusivas.” afirma Rafael Cló, CEO e cofundador da Azos. 

Com R$60 bilhões em capital segurado e expandindo exponencialmente desde que iniciou suas operações, a empresa conta com números expressivos. Para se ter uma ideia, em 2024, a Azos mais do que dobrou seu número de apólices emitidas enquanto multiplicou por mais de 2.5x o valor dos seus prêmios, isso sem perder a qualidade do atendimento e serviço ao cliente e corretor, refletido num NPS de mais de 80.

“A Lightrock reconhece a importância do seguro de vida na sociedade e como uma maior penetração do produto no mercado brasileiro têm o potencial de gerar um alto impacto social. A Azos nos chamou atenção por conseguir eliminar as burocracias atreladas à contratação de um seguro de vida, entregando excelentes produtos para os clientes e simplificando a vida dos corretores e escritórios de investimento, e claro, com uma rentabilidade atrativa.” comenta Marcos Wilson Pereira, Managing Partner e Head da Lightrock para América Latina.

Logo no início das operações, a Azos já havia contado com aporte financeiro de investidores relevantes do mercado americano. Durante o seed round, recebeu um aporte de R$ 12.2 milhões dos fundos Kaszek Ventures, Maya Capital e Propel Series. Em seguida, a fim de potencializar as estratégias de expansão, captou seu Series A, com investimento de R$ 55 milhões, liderado pela Prosus, e posteriormente, receberam uma extensão de R$ 32 milhões da Munich Re Ventures, se tornando o primeiro investimento da maior resseguradora do mundo em uma empresa da América Latina.

“Esse novo aporte marca um momento crucial para a Azos. Com o apoio da Lightrock, estamos prontos para acelerar ainda mais nosso caminho em direção a uma sociedade mais protegida. Estamos comprometidos em continuar inovando e oferecer soluções que realmente fazem a diferença na vida das famílias”, conclui Rafael.

Tags: EmpresasInvestimentosNegóciosStartups
Anterior

Faturamento das PMEs recua 1,5% em janeiro

Próximo

Skeelo atinge marca de 49 mil toneladas de CO2 compensadas

Redação

Redação

Leia também

OmniChat capta 50 milhões de reais e lança solução inédita que permite a criação de agentes de IA para vendas no WhatsApp
Inteligência Artificial (IA)

OmniChat capta 50 milhões de reais e lança solução inédita que permite a criação de agentes de IA para vendas no WhatsApp

por Jhulia Caballero

Consolidada no mercado de marketing e comércio conversacional, com mais de 42 milhões de conversas de vendas registradas em sua...

Leia maisDetails
Startups de todo o Brasil podem se inscrever no BRDE Labs Paraná 2025, com foco em inteligência artificial

Edital lança desafios de IA para startups de todo o Brasil

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Cubo Itaú destaca startups que estão alavancando soluções sustentáveis no Brasil

Cubo Itaú destaca startups que estão alavancando soluções sustentáveis no Brasil

CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

Startups de IA revolucionam a indústria de codificação

IVGTech é uma das cinco startups selecionadas para o Restoration ClimAccelerator

IVGTech é uma das startups selecionadas para o Restoration ClimAccelerator

Edtechs se reinventam em meio à queda de fundações e investimentos, com foco em inovação, aponta Distrito

Edtechs se reinventam em meio à queda de fundações e investimentos

Próximo
Skeelo atinge marca de 49 mil toneladas de CO2 compensadas

Skeelo atinge marca de 49 mil toneladas de CO2 compensadas

Mulheres ocupam 52% dos cargos de liderança da Neoconsig

Mulheres representam 43% dos principais cargos de diretoria da Grã-Bretanha

Shell espera aumento de 60% na demanda global de GNL até 2040

Shell espera aumento de 60% na demanda global de GNL até 2040

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.