B3 amplia horário de funcionamento a partir de novembro

Mudança acontece por conta do término do horário de verão nos Estados Unidos

Divulgação

A partir de 4 de novembro de 2024, os horários de negociação da B3 serão ajustados devido ao término do horário de verão nos Estados Unidos. No mercado à vista e fracionário, as negociações passarão a ser encerradas às 17h55, em vez das 17h.

No mercado a termo, as operações ocorrerão entre 10h e 18h25, enquanto o mercado de opções funcionará das 10h05 às 17h55. A operadora da Bolsa comunicou essas alterações oficialmente em 9 de outubro, visando adequar-se ao novo horário.

Para o mercado de derivativos, há grades horárias diversas a depender do ativo. Para Contratos futuros e de opções e Operações estruturadas referenciados em commodities, o horário passa a ser das 9h às 16h ou 16h20 (a depender do ativo).

Para os contratos futuros, opções e operações estruturadas referenciadas em índices de ações, a negociação começará às 9h e será finalizada entre 18h e 18h30, dependendo do ativo. Já para contratos futuros, opções e operações estruturadas referenciadas em dólar comercial, o horário de negociação será das 9h às 18h30.

“Essas alterações ocorrem durante o início e o fim do horário de verão americano para que o investidor possa acompanhar o funcionamento do mercado sem que haja qualquer lacuna envolvendo as negociações”, explica a B3.

Sair da versão mobile