O Banco Safra anunciou na noite de terça-feira (6) a aquisição da Guide Investimentos, casa até então controlada pela Fosun e que tem cerca de R$ 20 bilhões em ativos sob custódia.
A Guide Investimentos pertencia ao Banco Indusval, mas foi comprada em 2017 pela Fosun, gigante chinesa de investimentos internacionais. Assim como outras corretoras de investimentos, a Guide tem migrado cada vez mais para o ambiente digital e reduzido seus valores mínimos para aplicações.
De acordo com o Safra, o objetivo da aquisição é “acelerar o crescimento da Guide em todas as áreas de atuação”, que vai desde assessoria de investimento, passando pela corretora, até chegar em wealth e asset management. O primeiro ao assumir o controle da Guide será acelerar o crescimento da corretora em todas as áreas de atuação, contribuindo com capital, expertise e ampliando ainda mais a oferta de produtos e serviços para os clientes.
Com a plataforma sob seu guarda-chuva, o Safra reforça sua presença nos segmentos de escritórios de assessoria de investimento, nos quais a Guide é a quarta maior operação do mercado, enquanto o Safra Invest ocupa a terceira posição. “O Safra reforça sua presença nos segmentos de escritórios de assessoria de investimento, onde a Guide é a quarta maior operação do mercado, enquanto o Safra Invest ocupa a terceira posição”, escreveu o banco, em comunicado.
No deal, o Safra contou com a assessoria financeira do Banco J. Safra e assessoria legal do Spinelli Advogados e do Vieira Rezende Advogados. Já a Fosun contou com a assessoria legal do Pinheiro Neto Advogados.