• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 3 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Bancos podem identificar a possibilidade de um cliente se tornar apostador

Instituições financeiras temem prejuízos ao conceder crédito e outros serviços a apostadores

Redação por Redação
27/11/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Gerdau revisa plano e projeta R$ 5,2 bilhões em investimentos até 2027

Spirit Energia aposta em gestão estratégica após crescimento de 59% no faturamento

Já é possível verificar se um cliente se tornará apostador no curto prazo, uma das principais preocupações atualmente, diante dos impactos na saúde financeira das famílias. A solução acaba de ser lançada pela Datarisk, empresa de tecnologia especializada em soluções de inteligência artificial.

Batizado de Score de Probabilidade de Aposta do Brasil, o indicador identifica clientes com maior propensão a apostar, permitindo uma análise mais precisa do risco de inadimplência em situações como concessão de crédito ou vendas parceladas.

“Nosso objetivo é permitir que as empresas possam tomar decisões mais assertivas e mitigar potenciais dificuldades de pagamento”, explica o Chief Data Scientist da Datarisk, Carlos Relvas. O Score utiliza dados cadastrais tanto da pessoa quanto de seus parentes, além do histórico recente de apostas (frequência e número de casas de apostas diferentes), para determinar qual a probabilidade da pessoa vir a fazer apostas nos próximos 3 meses.

“Durante os testes realizados com o produto, identificamos uma alta incidência de pessoas que começaram a apostar após um parente próximo ter feito uma operação semelhante”. Em meio ao processo de desenvolvimento da solução, diversas estatísticas interessantes foram reveladas. Por exemplo, o histórico familiar do indivíduo mostrou ser um fator significativo: quando uma pessoa convive com um parente apostador aumenta a probabilidade de também se tornar um em aproximadamente 77%. Esse aumento é ainda mais expressivo nos casos em que os pais são apostadores, chegando a cerca de 216%.

A ferramenta também cruza dados como renda presumida dos clientes, gênero e idade. Para se ter uma ideia, as apostas são mais comuns entre os homens (70,8%). Outro insight interessante trazido pela ferramenta é a idade média: 34 anos. Quase metade dos apostadores (47,8%) tem entre 25 e 40 anos. O score revelou ainda que 63,9% das pessoas apostadoras estão em regime CLT e a média salarial é de 4,7 salários-mínimos.

Todos esses indicadores junto a outros fatores compõem o score. “Ao final, atribuímos uma pontuação que varia de zero a mil, onde mil indica a maior propensão a se tornar apostador, e zero, a menor”, complementa Relvas. O Score de Probabilidade de Aposta da Datarisk pode ser integrado de forma rápida e eficiente às plataformas das empresas contratantes por meio de API, garantindo agilidade na implementação.

Tags: ApostasBancosClientesEmpresas
Anterior

Lula pretende assinar acordo Mercosul-UE ainda em 2024

Próximo

Haddad anunciará isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

Redação

Redação

Leia também

Gerdau revisa plano e projeta R$ 5,2 bilhões em investimentos até 2027
Empresas

Gerdau revisa plano e projeta R$ 5,2 bilhões em investimentos até 2027

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Gerdau e a Metalúrgica Gerdau anunciaram uma revisão em suas projeções de investimentos (capex) e potencial de geração de...

Leia maisDetails
Spirit Energia aposta em gestão estratégica após crescimento de 59% no faturamento

Spirit Energia aposta em gestão estratégica após crescimento de 59% no faturamento

OpenAI lança novo aplicativo de vídeo de Inteligência Artificial

OpenAI lança novo aplicativo de vídeo de Inteligência Artificial

Meta negocia compra de participação de US$ 14,8 bilhões na startup de IA Scale AI

Meta lança chats de IA para personalizar anúncios e conteúdo

Azul faz acordo para receber R$ 500 milhões adicionais de seus credores

Azul registra resultado operacional de R$ 425,6 milhões em agosto

Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bilhões com Subsea7 para Projeto Búzios 11

Petrobras e Elea Digital fecham contrato de R$ 2,3 bilhões

Próximo
Haddad Cede à Pressão do Congresso e Anuncia Acordo Tributário com Foco em Bets e Sistema Financeiro

Haddad anunciará isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

CBA desenvolve tecnologia para a reciclagem de embalagens

CBA desenvolve tecnologia para a reciclagem de embalagens

São Paulo registra aumento no diesel comum

São Paulo registra aumento no diesel comum

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.