• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 20 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Black Friday: Faturamento no e-commerce cresce 11,24% na 1ª quinzena de novembro

Resultado reflete comércio eletrônico como um dos principais canais de no período

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
29/11/2024
em Mercado
A A
rawpixel.com

rawpixel.com

LEIA TAMBÉM

BTG negocia com Fluminense para viabilizar SAF

Fundador da Nubank vende US$ 432 milhões em ações da fintech

O comércio eletrônico não para de crescer, trazendo resultados expressivos na primeira quinzena de novembro. Nesse período, o varejo digital registrou um aumento de 11,24% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Getnet, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo global PagoNxt, do Santander. 

As vendas digitais no varejo também tiveram alta de 2,90% no número de transações. Embora o número de transações tenha crescido de forma mais tímida, os resultados mostram o quanto o ambiente online se fortaleceu.

Segundo Fabio Coelho, Vice-Presidente de Finanças da Getnet, esse crescimento reflete a relevância do e-commerce para os brasileiros. “Cada vez mais, as pessoas buscam praticidade, agilidade e segurança ao fazer compras. Do outro lado, os lojistas estão investindo em melhorar suas lojas online, criando uma experiência que fideliza e atrai novos clientes,” comenta.

Apesar do desempenho robusto do digital, o varejo físico apresentou retração no período. O faturamento total caiu 1,08% com uma redução de 10,02% no número de transações. Esse cenário reflete a crescente migração dos consumidores para o ambiente online, especialmente em datas promocionais de alta relevância, como a Black Friday.

“Os resultados da primeira quinzena de novembro evidenciam o papel estratégico do comércio eletrônico no fortalecimento do varejo. Este crescimento de 38,26% no varejo eletrônico, somado ao desempenho sólido do atacado online, confirma que o futuro do varejo é digital”, finaliza o especialista.

Tags: Black Fridaye-commerce
Anterior

Preço da carne bovina sobe 8% em outubro no Sudeste

Próximo

Inteligência artificial na Black Friday: como startups podem impulsionar a eficiência nas vendas?

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

BTG acerta compra de cerca de R$ 1,5 bi em ativos de Vorcaro, controlador do Master
Mercado

BTG negocia com Fluminense para viabilizar SAF

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Fluminense Futebol Clube avança nas negociações para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O banco BTG Pactual...

Leia maisDetails
Nubank anuncia entrada em telecom

Fundador da Nubank vende US$ 432 milhões em ações da fintech

Intel recebe US$ 2 bilhões em um investimento da SoftBank

Intel recebe US$ 2 bilhões em um investimento da SoftBank

Ações da UnitedHealth saltam após voto de confiança de Warren Buffett 

Ações da UnitedHealth saltam após voto de confiança de Warren Buffett 

Ozempic e Wegovy são medicamentos injetáveis que utilizam o princípio ativo semaglutida, pertencente à classe dos agonistas do receptor GLP-1.

Ações da Novo Nordisk sobem após Wegovy obter aprovação dos EUA

Chilli Beans anuncia expansão e abandona dólar em negócios com a China

Chilli Beans anuncia expansão e abandona dólar em negócios com a China

Próximo
Inteligência artificial na Black Friday: como startups podem impulsionar a eficiência nas vendas?

Inteligência artificial na Black Friday: como startups podem impulsionar a eficiência nas vendas?

Comissão de Valores Mobiliários está próxima de formar novo colegiado

Comissão de Valores Mobiliários está próxima de formar novo colegiado

Dependente químico que recusa tratamento pode ser demitido por justa causa

Dependente químico que recusa tratamento pode ser demitido por justa causa

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.