• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Black Friday: Faturamento no e-commerce cresce 11,24% na 1ª quinzena de novembro

Resultado reflete comércio eletrônico como um dos principais canais de no período

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
29/11/2024
em Mercado
A A
rawpixel.com

rawpixel.com

LEIA TAMBÉM

Livelo e Crypto.com conectam pontos de recompensa ao mercado cripto

Mobly muda de nome e estreia novo ticker TOKY3 na B3

O comércio eletrônico não para de crescer, trazendo resultados expressivos na primeira quinzena de novembro. Nesse período, o varejo digital registrou um aumento de 11,24% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Getnet, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo global PagoNxt, do Santander. 

As vendas digitais no varejo também tiveram alta de 2,90% no número de transações. Embora o número de transações tenha crescido de forma mais tímida, os resultados mostram o quanto o ambiente online se fortaleceu.

Segundo Fabio Coelho, Vice-Presidente de Finanças da Getnet, esse crescimento reflete a relevância do e-commerce para os brasileiros. “Cada vez mais, as pessoas buscam praticidade, agilidade e segurança ao fazer compras. Do outro lado, os lojistas estão investindo em melhorar suas lojas online, criando uma experiência que fideliza e atrai novos clientes,” comenta.

Apesar do desempenho robusto do digital, o varejo físico apresentou retração no período. O faturamento total caiu 1,08% com uma redução de 10,02% no número de transações. Esse cenário reflete a crescente migração dos consumidores para o ambiente online, especialmente em datas promocionais de alta relevância, como a Black Friday.

“Os resultados da primeira quinzena de novembro evidenciam o papel estratégico do comércio eletrônico no fortalecimento do varejo. Este crescimento de 38,26% no varejo eletrônico, somado ao desempenho sólido do atacado online, confirma que o futuro do varejo é digital”, finaliza o especialista.

Tags: Black Fridaye-commerce
Anterior

Preço da carne bovina sobe 8% em outubro no Sudeste

Próximo

Inteligência artificial na Black Friday: como startups podem impulsionar a eficiência nas vendas?

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Livelo e Crypto.com conectam pontos de recompensa ao mercado cripto
Mercado

Livelo e Crypto.com conectam pontos de recompensa ao mercado cripto

por João Pedro Camargo Corenciuc

 A Crypto.com, uma das maiores plataformas de criptomoedas, e a Livelo, maior empresa de recompensas do país, anunciam uma parceria que...

Leia maisDetails
Mobly muda de nome e estreia novo ticker TOKY3 na B3

Mobly muda de nome e estreia novo ticker TOKY3 na B3

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

Ambev e ABI têm 8 das 10 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

Ambev e ABI têm 8 das 10 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

Fusão entre Cogna e Yduqs perde tração após resultados fracos e desalinhamento de valuation

Fusão entre Cogna e Yduqs perde tração após resultados fracos e desalinhamento de valuation

BNDES levanta R$ 250 milhões para financiar produtores rurais

BNDES capta R$ 4,4 bilhões com LCD no primeiro trimestre de 2025

Próximo
Inteligência artificial na Black Friday: como startups podem impulsionar a eficiência nas vendas?

Inteligência artificial na Black Friday: como startups podem impulsionar a eficiência nas vendas?

Comissão de Valores Mobiliários está próxima de formar novo colegiado

Comissão de Valores Mobiliários está próxima de formar novo colegiado

Dependente químico que recusa tratamento pode ser demitido por justa causa

Dependente químico que recusa tratamento pode ser demitido por justa causa

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.