Black Friday: Faturamento no e-commerce cresce 11,24% na 1ª quinzena de novembro

Resultado reflete comércio eletrônico como um dos principais canais de no período

rawpixel.com

O comércio eletrônico não para de crescer, trazendo resultados expressivos na primeira quinzena de novembro. Nesse período, o varejo digital registrou um aumento de 11,24% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Getnet, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo global PagoNxt, do Santander

As vendas digitais no varejo também tiveram alta de 2,90% no número de transações. Embora o número de transações tenha crescido de forma mais tímida, os resultados mostram o quanto o ambiente online se fortaleceu.

Segundo Fabio Coelho, Vice-Presidente de Finanças da Getnet, esse crescimento reflete a relevância do e-commerce para os brasileiros. “Cada vez mais, as pessoas buscam praticidade, agilidade e segurança ao fazer compras. Do outro lado, os lojistas estão investindo em melhorar suas lojas online, criando uma experiência que fideliza e atrai novos clientes,” comenta.

Apesar do desempenho robusto do digital, o varejo físico apresentou retração no período. O faturamento total caiu 1,08% com uma redução de 10,02% no número de transações. Esse cenário reflete a crescente migração dos consumidores para o ambiente online, especialmente em datas promocionais de alta relevância, como a Black Friday.

“Os resultados da primeira quinzena de novembro evidenciam o papel estratégico do comércio eletrônico no fortalecimento do varejo. Este crescimento de 38,26% no varejo eletrônico, somado ao desempenho sólido do atacado online, confirma que o futuro do varejo é digital”, finaliza o especialista.

Sair da versão mobile