• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 15 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Blip avança na Europa com crescimento de 62% e apresenta cases de destaque 

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
04/08/2025
em Empresas
A A
Escritório da Blip na Espanha. Créditos: Blip
Divulgação Blip

Escritório da Blip na Espanha. Créditos: Blip Divulgação Blip

LEIA TAMBÉM

CVC Corp tem lucro líquido de R$ 40,6 milhões no 3T25 e reduz dívida líquida

A Toyota inaugura fábrica de baterias nos EUA 

A Blip, plataforma brasileira de soluções conversacionais e inteligência artificial, tem acelerado sua expansão na Europa com resultados sólidos e crescimento consistente. Nos últimos 12 meses, a empresa registrou um aumento de 62% nos serviços contratados na região, evidenciando a força do modelo conversacional em mercados como Espanha, Itália e Reino Unido.

Além dos indicadores de negócio, a Blip também reporta um crescimento expressivo de quatro vezes nas conversas iniciadas por usuários finais em contatos inteligentes desenvolvidos para clientes europeus — um sinal claro de que o consumidor está cada vez mais disposto a interagir com empresas por meio de canais digitais, especialmente o WhatsApp.

Esse avanço é impulsionado por uma estratégia voltada à personalização, ao uso da Inteligência Artificial e à construção de jornadas digitais completas. A atuação da Blip na Europa já inclui projetos relevantes com empresas como:

  • Iberojet: A companhia aérea automatizou o atendimento ao cliente em múltiplos idiomas, oferecendo suporte automatizado a viajantes de diferentes países por meio do WhatsApp. A estratégia trouxe um aumento de 122% em receita, um crescimento de 172% em usuários ativos por mês e um aumento na taxa de satisfação da experiência de usuário.
  • Holafly: Especializada em eSIMs para viajantes, a empresa utiliza um contato inteligente no WhatsApp desenvolvido pela Blip para oferecer suporte automatizado desde a pré-compra até o pós-venda. Com isso, a empresa teve um crescimento de 76% em usuários mensalmente ativos no canal e relatou um 76% de aumento na taxa de abertura de mensagens nos oito primeiros meses.
  • Kruk: A empresa do setor financeiro implementou soluções com IA no WhatsApp para tornar a comunicação com seus clientes sobre dívidas, pagamentos e outros assuntos mais ágil, empática e eficiente. O número de usuários mensalmente ativos no canal cresceu 270% e o número de novos usuários cresceu 312%.
  • Job and Talent: É a plataforma líder em trabalho flexível na Espanha, tendo ajudado mais de 340 mil profissionais a encontrar oportunidades em mais de 2.500 empresas reconhecidas globalmente. Com o apoio da Blip, a empresa ativou um canal no WhatsApp para automatizar processos de onboarding, envio de documentação e suporte aos usuários por meio de FAQs. Como resultado, houve uma redução de 82% no volume de chamadas ao call center e um aumento de 150% no envio automático de documentos.

“Acreditamos que a Europa representa uma oportunidade estratégica para a expansão de soluções conversacionais, especialmente diante do cenário regulatório que valoriza a privacidade e a governança de dados. A Blip está preparada para liderar esse movimento, oferecendo uma plataforma que alia segurança, conformidade e inovação. Estamos apenas no começo de uma jornada que vai transformar, de forma responsável e escalável, a comunicação entre marcas e consumidores em todo o mundo“, afirma Frederico Crego, Vice Presidente de Global Markets & Strategic Accounts na Blip.

O WhatsApp ultrapassou a marca de 3 bilhões de usuários ativos mensais, conforme anunciado por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, durante a apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2025. Em países como Itália, Espanha e Reino Unido, o WhatsApp já apresenta altas taxas de penetração, sendo amplamente utilizado por empresas que buscam eficiência, proximidade e inovação na comunicação com seus públicos, segundo levantamento da Blip

Combinando tecnologia proprietária, inteligência artificial e uma abordagem centrada no cliente, a Blip reforça sua posição como parceira estratégica na transformação digital de empresas europeias — com planos de expansão que incluem novos segmentos e mercados ainda em 2025.

Tags: BlipCrescimentoEmpresaseuropaMercadoNegócios
Anterior

Brasil abre 166.621 vagas formais de trabalho em junho

Próximo

Morgan Stanley vê PIX atingindo o seu pico de utilização no Brasil

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

CVC Corp tem lucro líquido de R$ 40,6 milhões no 3T25 e reduz dívida líquida
Empresas

CVC Corp tem lucro líquido de R$ 40,6 milhões no 3T25 e reduz dívida líquida

por João Pedro Camargo Corenciuc

A CVC Corp (CVCB3) divulgou nesta terça-feira, 11, os resultados do terceiro trimestre de 2025 (3T25). Os números reforçam a consolidação...

Leia maisDetails
Produção global da Toyota cai pelo 10º mês

A Toyota inaugura fábrica de baterias nos EUA 

Lucro líquido do banco BV soma R$461 milhões no terceiro trimestre

Lucro líquido do banco BV soma R$461 milhões no terceiro trimestre

Gol tem prejuízo financeiro e fecha mês com divida de R$ 28 bilhões

Gol reduz despesas operacionais e supera expectativas no trimestre

Movida é a fornecedora credenciada de aluguel de carros da COP30

Movida é a fornecedora credenciada de aluguel de carros da COP30

Cibra conquista 2º lugar no Prêmio Aplaude 2025

Cibra conquista 2º lugar no Prêmio Aplaude 2025

Próximo
O Pix Automático permitirá que consumidores autorizem o débito automático de pagamentos recorrentes

Morgan Stanley vê PIX atingindo o seu pico de utilização no Brasil

Klabin registra lucro de R$ 585 milhões no 2T25 e distribui R$ 306 milhões em dividendos

Klabin registra lucro de R$ 585 milhões no 2T25 e distribui R$ 306 milhões em dividendos

Cantu anuncia conclusão da fusão com GP Pneus e prevê aumento de 50% no faturamento

Cantu anuncia conclusão da fusão com GP Pneus e prevê aumento de 50% no faturamento

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.