Blip levanta US$ 60 milhões em rodada de investimentos

O investimento destaca a importância da IA aplicada para promover o crescimento

Roberto Oliveira, CEO Blip (esquerda). Alex Szapiro, Managing Partner do SoftBank na AL (direita) Mya Kai

A Blip, uma das principais plataformas de Inteligência Artificial (IA) conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple, anunciou uma rodada de US$ 60 milhões na Série C, liderada pelo SoftBank, com participação da Microsoft. 

Os fundos levantados serão usados para acelerar a expansão internacional da Blip e continuar o desenvolvimento de novos produtos, especialmente aqueles que utilizam IA. A empresa, que já possui escritórios no Brasil, México e Espanha e atende clientes em mais de 32 países, busca fortalecer sua presença nessas regiões e explorar novos mercados, como os Estados Unidos. 

“Estamos incrivelmente satisfeitos em receber o SoftBank e a Microsoft como investidores. Não há dúvida de que a interface das experiências digitais está se transformando em formatos conversacionais. O Brasil está em uma posição única para liderar essa transformação global devido ao modo como as pessoas aqui usam o WhatsApp em suas vidas diárias”, diz Roberto Oliveira, CEO e co-fundador da Blip. 

“Mostramos às marcas que as redes sociais e conversacionais são muito mais do que apenas canais de comunicação; são sistemas operacionais capazes de engajar, vender e fornecer suporte ao cliente com resultados notáveis”, acrescentou. 

Nos últimos anos, a Blip levantou US$ 170 milhões através das rodadas Série A e B, ambas lideradas pelo Warburg Pincus. “Continuamos muito animados com o potencial da Blip. A liderança da empresa na adoção de inteligência artificial em larga escala na América Latina é um diferencial muito relevante, e estamos confiantes de que os novos parceiros acelerarão ainda mais essa estratégia“, diz Bruno Maimone, Sócio da Warburg Pincus no Brasil. 

Nas últimas semanas, o SoftBank anunciou iniciativas significativas em IA e com o investimento na Blip, o foco do SoftBank em iniciativas de IA ganha ainda mais impulso na América Latina. 

“A Blip possui a plataforma conversacional mais completa do mercado e tem transformado a vida das empresas através do uso massivo da tecnologia em seu core business. Estamos empolgados em liderar a mais recente rodada de captação da empresa e apoiar seus esforços contínuos para criar sistemas de IA de uso geral, com potencial de crescimento global”, diz Alex Szapiro, Managing Partner do SoftBank na América Latina. 

Sair da versão mobile