• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 21 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Boticário é a marca de cosméticos mais conhecida e usada pelos gamers, pelo 3º ano consecutivo

Com investimento e promoção de ações, marca promove o protagonismo feminino e consolida presença na comunidade

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
29/08/2024
em Empresas
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

O Boticário se manteve como a marca de cosméticos mais conhecida e usada pelos últimos três anos, segundo a Pesquisa Game Brasil 2024 (PGB). Em 2021, a percepção de que a marca tem sinergia com games era de 22,6%, de lá pra cá, a marca avançou 14,1%, chegando ao marco de 36,7% dos entrevistados reconhecendo a presença e conexão da marca nesse território.

Ao longo desses três anos, a marca consolidou a presença no mercado com patrocínios consistentes e storytelling estratégico para fortalecer a sinergia entre games e beleza, atendendo a desejos da comunidade e co-criando com ela. “Queremos que o público gamer nos veja como parte desse universo e como uma marca que contribui ativamente para que o mercado continue crescendo e ganhando visibilidade que merece, inclusive as mulheres”, conta Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
 

Trajetória no território gamer

Em 2021, a marca se tornou a primeira brasileira a investir em ativações no Avakin Life – jogo de realidade virtual – com uma loja hub in-game, que possibilitava a criação de skins inspiradas em produtos. A ativação, que buscava entender as principais oportunidades dentro do cenário virtual, teve um novo formato já no ano seguinte, quando a loja foi reativada com uma ação de Carnaval com atividades exclusivas para os usuários. Já em 2022, Boticário fechou parceria com as equipes femininas da Black Dragons, comandada pela CEO, streamer e influenciadora, Nicolle Cherrygumms Merhy.

Para seguir empoderando mulheres inseridas em diferentes realidades, idealizou o squad Heroínas do Game – composto por streamers, narradoras, criadoras de conteúdo e jogadoras profissionais – criou um canal para troca de experiências no Discord e promoveu um campeonato próprio, a Taça das Implacáveis. “Nossas ações e investimentos dentro do ecossistema de games são passos essenciais rumo à comunidade de jogadores verdadeiramente diversificada e reflete aquilo que acreditamos: o futuro do eSports é inclusivo. As marcas que reconhecem e investem no potencial das mulheres nesse cenário estão não apenas tentando promover a igualdade, mas também garantindo o sucesso sustentável de uma indústria que continua a conquistar seguidores cada vez mais engajados e qualificados”, acrescenta Marcela.

Além disso, em 2023, Boticário foi a primeira marca de beleza brasileira a patrocinar a BGS (Brasil Game Show) e ampliou sua presença no esports com o anúncio do patrocínio inédito à line inclusiva feminina da LOUD – maior organização de eSports do Brasil. No mesmo ano, a marca lançou o Egeo Free Fire, uma fragrância inédita inspirada no efeito “Booyah” – expressão usada em vitórias, trazendo as jogadoras como protagonistas da campanha. Já em 2024, marcou presença na Gamescom.

Tags: BoticárioCosméticosGamers
Anterior

Omni apresenta novo Superintendente de Expansão e Planejamento de Negócios

Próximo

Crescimento no volume de crédito aumenta produção de agronegócio

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Copel anuncia posse de novo diretor-geral
Empresas

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Copel (CPLE3), companhia elétrica paranaense, anunciou um robusto plano de investimento de R$ 17,8 bilhões para o período entre...

Leia maisDetails
Schneider Electric coloca a resiliência energética no centro da Semana do Clima de Nova York 2025

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

Empresa paranaense ultrapassa meio bilhão de reais em VGV

Empresa paranaense ultrapassa meio bilhão de reais em VGV

Eldorado Brasil Celulose recebe prêmio TOP 100 Open Corps do Brasil

Eldorado Brasil Celulose recebe prêmio TOP 100 Open Corps do Brasil

Próximo
Crescimento no volume de crédito aumenta produção de agronegócio

Crescimento no volume de crédito aumenta produção de agronegócio

Dólar aumenta para mais de R$ 5,75; entenda a alta

Leilão de dólar da BC surpreende mercado

O que dizem os economistas sobre os dados econômicos dos EUA

O que dizem os economistas sobre os dados econômicos dos EUA

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.