• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 11 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Inteligência Artificial (IA)

Brasil já tem quase 400 empresas de Inteligência Artificial voltadas ao marketing

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
10/06/2025
em Inteligência Artificial (IA), Mercado
A A
Brasil já tem quase 400 empresas de Inteligência Artificial voltadas ao marketing, revela mapeamento inéditoBrasil já tem quase 400 empresas de Inteligência Artificial voltadas ao marketing, revela mapeamento inédito

LEIA TAMBÉM

Oracle salta mais de 30% e adiciona US$ 200 bilhões de valor

Nebius arrecada R$ 16,2 bilhões para impulsionar crescimento

A Pipeline Capital, com apoio do IAB Brasil, lançou um mapeamento inédito que apresenta 396 empresas relevantes no ecossistema brasileiro da Inteligência Artificial para o marketing. O “Scape Report IA Marketing 2025” organiza as companhias em 13 segmentos estratégicos, facilitando a busca por potenciais compradores, parceiros de negócios e oportunidades de inovação em todo o setor.

Entre as categorias com maior número de empresas mapeadas estão Marketing & Vendas (62), Generative (62), AI Analytics (51), Ecommerce Retail (35) e Finance and Process (33), que juntas concentram a maior parte dos negócios do ecossistema brasileiro de Inteligência Artificial. Além dessas, o mapeamento também inclui segmentos como Logística (27), Health (22), CX Solutions (21), IoT (17), AI Consulting (23), Security (13) e IAs robustas (6), evidenciando a diversidade e abrangência do setor nacional.

Com atualizações constantes, o Scape Report permite que as companhias visualizem concorrentes e parceiros de forma rápida e eficiente. “A inteligência artificial revolucionou o marketing e, para lidar com novos paradigmas e demandas, centenas de empresas ou nasceram ou passaram a ter a IA como parte central de sua atuação nesses últimos anos. De forma inédita, conseguimos mapear quais são os players que estão à frente desse ecossistema organizado, oferecendo informações fundamentais para se compreender melhor o cenário da IA no Brasil”, afirma Alon Sochaczewski, fundador e CEO da Pipeline Capital.

“O IAB Brasil, mais uma vez, colabora diretamente para um desenho claro da cadeia de fornecimento dos segmentos. Este tipo de iniciativa promove a educação e o entendimento dos papéis de cada agente dentro do nosso ecossistema digital”, diz Denise Porto Hruby, CEO do IAB Brasil.

A colaboração entre IAB e Pipeline, que começou em 2021, também produziu edições do Scape Report de Martechs e Adtechs. A última versão, lançada em setembro de 2024, traz companhias de 10 segmentos e 47 subsegmentos do universo de marketing, publicidade e tecnologia.

Em sua versão online, o Scape Report IA Marketing será permanentemente atualizado. As empresas que se inscreverem por meio do formulário passarão por uma curadoria. Caso sejam aprovadas, entrarão na próxima versão do Scape Report.

Tags: EmpresasInteligencia ArtificialInvestimentosMarketingMercado
Anterior

EVEO lança nova marca e projeta faturamento de R$ 500 milhões até 2029

Próximo

Natura e Oxford se unem em uma collab para formação de liderança regenerativa

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Oracle salta mais de 30% e adiciona US$ 200 bilhões de valor
Mercado

Oracle salta mais de 30% e adiciona US$ 200 bilhões de valor

por João Pedro Camargo Corenciuc

As ações da Oracle Corp. atingiram um novo recorde, impulsionadas por uma previsão agressiva para seu negócio de nuvem, o...

Leia maisDetails
Nebius arrecada R$ 16,2 bilhões para impulsionar crescimento

Nebius arrecada R$ 16,2 bilhões para impulsionar crescimento

Ações da Nvidia e AMD estão em alta

Nvidia anuncia chips de inteligência artificial de nova geração

Asaas amplia investimento em Marketing e patrocina o MasterChef Brasil

Vivo Ventures é novo investidor estratégico do Asaas

Foodservice brasileiro 2025: a corrida entre Dark Kitchens e Franquias

Foodservice brasileiro 2025: a corrida entre Dark Kitchens e Franquias

Boeing vai pagar US$ 150 milhões a Embraer após arbitragem

Boeing intensifica entregas de jatos e ultrapassa total de 2024

Próximo
Natura e Oxford se unem em uma collab para formação de liderança regenerativa

Natura e Oxford se unem em uma collab para formação de liderança regenerativa

Volume de fretes do agro cresce e impulsiona investimentos em segurança contra roubo de cargas nas estradas

Volume de fretes do agro cresce e impulsiona investimentos em segurança

Amazonas caminha rumo à descarbonização com sistema de energia híbrida

Amazonas caminha rumo à descarbonização com sistema de energia híbrida

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.