A Bravo, empresa especializada em negociação e quitação de dívidas pessoais, projeta encerrar 2025 com 5.754 dívidas liquidadas de seus clientes, totalizando R$52,7 milhões em valores recuperados. Os números representam crescimento de 46,9% no volume de liquidações e 67% no montante financeiro em relação a 2024, quando a empresa registrou 3.916 quitações no valor de R$30 milhões. De janeiro a junho de 2025, a Bravo registrou 2.583 dívidas, liquidadas no valor de R$ 22,4 milhões.
A base ativa de clientes cresceu de 3.579 em janeiro de 2025 para 3.807 em julho, o que representa uma expansão de 6,4%. A expectativa é incorporar mais de 3 mil novos clientes até dezembro, elevando o total para mais de 5 mil clientes ativos, considerando também novos clientes, totalizando mais de R$ 160 milhões em dívidas sob gestão.
Entre os objetivos estratégicos da empresa está alcançar o break-even da operação brasileira até dezembro de 2025, menos de três anos após o início da atuação efetiva no país.
Outro segmento da Bravo com perspectiva de crescimento no segundo semestre é o de crédito, que a empresa projeta acelerar as operações e tem a estimativa terminar o ano com 1.096 contratos e R$8 milhões concedidos para quitação de dívidas. Os valores indicam crescimento de 165% no número de operações e 167% no volume financeiro comparado ao segundo semestre de 2024, quando foram realizadas 413 operações totalizando R$3 milhões.
O crescimento contínuo tem se refletido em melhorias na experiência do cliente e na ampliação de serviços voltados ao público endividado. Em 2025, a empresa apresentou marcos importantes na trajetória desde que chegou ao Brasil. Em fevereiro de 2025, a Bravo implantou um bot de inteligência artificial (IA) para automatizar o primeiro contato com os clientes, reduzindo para apenas 1 minuto o primeiro atendimento.
Além disso, foi criado também um aplicativo de pós-atendimento, que proporciona ao cliente autonomia na jornada, permitindo que ele gerencie e acompanhe suas interações de forma prática e rápida.
Essas duas tecnologias implantadas seguem com o objetivo de humanizar o atendimento, permitindo que os clientes possam entrar em contato e verificar sua situação a qualquer hora do dia, de forma rápida e prática. O cliente típico da Bravo tem entre 30 e 55 anos, pertence à classe média, com predominância feminina (55%). Em geral, possui cerca de cinco dívidas bancárias sem garantia, como cartão de crédito, empréstimo pessoal e cheque especial, totalizando aproximadamente R$ 47 mil em débitos.
Geograficamente, a base concentra-se no Sudeste: São Paulo (34%), Minas Gerais (12%) e Rio de Janeiro (7%). Na região Sul, destacam-se Paraná (6%) e Santa Catarina (6%). Com foco em crescimento sustentável e impacto positivo, a Bravo segue ampliando o acesso à regularização financeira de forma responsável.
Fundada em 2009, a Bravo é uma empresa multinacional especializada em liquidação e negociação de dívidas. Com atuação em seis países, a companhia chegou ao Brasil em 2022 e o país já representa 10% da operação global da empresa. O escritório em São Paulo conta com cerca de 160 colaboradores e atende mais de 4 mil clientes ativos.