• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 14 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Brazilian Health Device pretende exportar cerca de US$ 28,1 milhões para Dubai

Brazilian Health Device levou marcas nacionais para as feiras Arab Health, AEEDC e MedLab realizados entre 27 de janeiro e 6 de fevereiro

Redação por Redação
26/02/2025
em Mercado
A A
Brazilian Health Device

Brazilian Health Device

LEIA TAMBÉM

Oracle salta mais de 30% e adiciona US$ 200 bilhões de valor

Nebius arrecada R$ 16,2 bilhões para impulsionar crescimento

Marcas nacionais de dispositivos médicos geraram cerca de US$7,2 milhões em negócios imediatos, durante participação na Arab Health, AEEDC e MedLab – três das maiores feiras do setor, realizadas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Ao todo, mais de 35 empresas brasileiras marcaram presença nas feiras, por meio Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).  

As empresas ainda têm expectativa de gerar cerca de US$ 28,1 milhões em contratos ao longo do ano. Os três eventos possibilitaram um total de 2.145 contatos estratégicos com potenciais clientes de diversos países.  

“Os eventos de Dubai estão na agenda do BHD há duas décadas e são fundamentais para as estratégias de internacionalização da indústria brasileira. Eles abrem o nosso calendário anual para iniciarmos o ano já com uma boa prospecção de negócios a serem desenvolvidos ao longo dos meses”, comenta Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO. 

Neste ano, o pavilhão brasileiro na Arab Health recebeu 21 empresas que, durante o evento, realizado entre 27 e 30 de janeiro, firmaram US$ 4,1 milhões em contratos, além da expectativa de mais US$ 13,9 milhões nos próximos 12 meses. Essa é uma das maiores feiras do setor de dispositivos médicos no mundo, recebendo cerca de 130 mil visitantes em quatro dias de exposição.  

Já na AEEDC, voltada ao segmento odontológico, o pavilhão do BHD teve 16 empresas brasileiras expondo o que há de mais moderno em equipamentos e produtos para a atuação de cirurgiões-dentistas. A produção nacional rendeu às marcas do pavilhão Brasil US$ 3 milhões em contratos imediatos e mais US$ 13,7 milhões em expectativa para os próximos 12 meses. A feira foi realizada entre 4 e 6 de fevereiro.

“Com esses resultados, temos uma média de quase US$ 1 milhão em negócios por empresa a serem concretizados ao longo de um ano. É um valor bastante expressivo, principalmente para marcas que estão iniciando seus processos de exportação, tão custosos e demandantes de energia e dedicação”, complementa Larissa, que acompanha as comitivas de Dubai representando a ABIMO.  

Tags: EmpresasExportaçãoMercadoNegócios
Anterior

Finanças são o foco da nova rodada da COP16 da Biodiversidade

Próximo

InstaCarro recebe indicação de “Aspirante a Unicórnio” pela Distrito

Redação

Redação

Leia também

Oracle salta mais de 30% e adiciona US$ 200 bilhões de valor
Mercado

Oracle salta mais de 30% e adiciona US$ 200 bilhões de valor

por João Pedro Camargo Corenciuc

As ações da Oracle Corp. atingiram um novo recorde, impulsionadas por uma previsão agressiva para seu negócio de nuvem, o...

Leia maisDetails
Nebius arrecada R$ 16,2 bilhões para impulsionar crescimento

Nebius arrecada R$ 16,2 bilhões para impulsionar crescimento

Asaas amplia investimento em Marketing e patrocina o MasterChef Brasil

Vivo Ventures é novo investidor estratégico do Asaas

Foodservice brasileiro 2025: a corrida entre Dark Kitchens e Franquias

Foodservice brasileiro 2025: a corrida entre Dark Kitchens e Franquias

Boeing vai pagar US$ 150 milhões a Embraer após arbitragem

Boeing intensifica entregas de jatos e ultrapassa total de 2024

Mubadala Capital adquire 22,8 milhões de ações em OPA da Zamp

Mubadala Capital adquire 22,8 milhões de ações em OPA da Zamp

Próximo
InstaCarro recebe indicação de “Aspirante a Unicórnio” pela Distrito

InstaCarro recebe indicação de "Aspirante a Unicórnio" pela Distrito

Dados de desmatamento e focos de calor mostram cenário complexo

Dados de desmatamento e focos de calor mostram cenário complexo

Amazon busca reformulação com Inteligência Artificial

Amazon busca reformulação com Inteligência Artificial

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.