• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 23 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Burger King e KFC sofrem quedas consideráveis nas vendas

Tendência de comer em casa provoca queda nos gastos com fast-food

Redação por Redação
05/11/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Saldo da balança comercial do setor de árvores cultivadas sobe 16,9% no 1T25

Com 83% das buscas, Geração Z dita o ritmo do marketing digital

A Restaurant Brands, controladora do Burger King, e a Yum Brands, proprietária do KFC, não atingiram as expectativas do mercado para os resultados trimestrais divulgados na terça-feira. O resultado negativo vem da pressão pela demanda instável nos Estados Unidos e no exterior, especialmente entre clientes com orçamento mais restrito.

O aumento dos preços de fast-food no ano passado fez com que muitos consumidores passassem a cozinhar refeições mais econômicas em casa, reduzindo o movimento no setor de restaurantes. Em resposta, redes de serviço rápido (QSR) intensificaram as promoções para atrair clientes em busca de opções mais acessíveis. Desde junho deste ano, Burger King, McDonald’s, KFC e Wendy’s lançaram combos no valor de US$ 5 para reconquistar consumidores de baixa renda.

As vendas do Burger King nos EUA caíram 0,4% no trimestre encerrado em 30 de setembro, em comparação com um aumento de 6,6% no ano passado. As vendas nas mesmas lojas da KFC nos EUA caíram 5% no mesmo período, marcando o terceiro trimestre consecutivo de declínio neste ano.

Na semana passada, o McDonald’s reportou uma queda nas vendas comparáveis globais maior que o esperado e indicou sinais de fraqueza em mercados internacionais, como França, Reino Unido e Oriente Médio. A Yum Brands, proprietária da Pizza Hut e da Taco Bell, registrou uma redução de 2% nas vendas nas mesmas lojas globalmente.

Já a Restaurant Brands, controladora do Popeyes, reportou um crescimento de apenas 1,8% nas vendas comparáveis em seu segmento internacional, um desempenho bem inferior aos 7,7% alcançados no mesmo período do ano passado.

Tags: EmpresasFast FoodInvestimentosMercado
Anterior

Multiledgers recebe aporte de R$ 5,8 milhões

Próximo

Governo abre processo contra TikTok por irregularidades com dados

Redação

Redação

Leia também

Saldo da balança comercial do setor de árvores cultivadas sobe 16,9% no 1T25
Agronegócio

Saldo da balança comercial do setor de árvores cultivadas sobe 16,9% no 1T25

por Jhulia Caballero

O saldo da balança comercial do setor brasileiro de árvores cultivadas cresceu 16,9% no primeiro trimestre de 2025 na comparação...

Leia maisDetails
Geração Z domina 83% das buscas no Google e desafia marcas a repensarem suas estratégias digitais

Com 83% das buscas, Geração Z dita o ritmo do marketing digital

Mercado de cartões superou 4 trilhões em 2024 e deve crescer 10% neste ano, diz Núclea

Mercado de cartões superou 4 trilhões em 2024 e deve crescer 10% neste ano

Ibovespa Rompe Marca dos 140 Mil Pontos com Otimismo do Mercado

Ibovespa bate novo recorde e atinge máxima acima dos 140 mil pontos

BNDES Reduz Participação na JBS e Sinaliza Novas Vendas

Fontes indicam que BNDES planeja novas vendas de ações da JBS

Mercado de venda de carteiras inadimplentes atinge R$ 5,1 bilhões de janeiro a abril deste ano

Mercado de venda de carteiras inadimplentes atinge R$ 5,1 bilhões de janeiro a abril

Próximo
TikTok processa os EUA para bloquear lei que proíbe a plataforma

Governo abre processo contra TikTok por irregularidades com dados

Trump perdeu US$ 4 bilhões com o colapso de sua rede social

Ações da Trump Media disparam na véspera da eleição dos EUA

Mercado de veículos elétricos cresce 200% nos últimos 12 meses

Mercado de veículos elétricos cresce 200% nos últimos 12 meses

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.