BYD anuncia primeiros veículos produzidos no Brasil para março de 2025

Primeira etapa será de finalização de veículos parcialmente montados

A BYD anunciou que iniciará a produção de seus primeiros veículos no Brasil durante o Carnaval, em março de 2025, utilizando o método SKD (montagem semi-desmontada). A segunda etapa, que prevê a fabricação completa dos veículos, está programada para agosto do mesmo ano.

Stella Li, presidente da BYD para Europa e Américas, confirmou o cronograma durante visita às obras da fábrica em Camaçari, na Bahia, nesta segunda-feira (2). “Enquanto os brasileiros estiverem comemorando o Carnaval, estaremos montando os primeiros veículos”, afirmou.

Inicialmente, a expectativa era de que a produção começasse até o final de 2024, mas o cronograma foi definido para garantir o cumprimento das etapas de instalação e preparação da unidade.

As obras mais avançadas da fábrica em construção em Camaçari, na Bahia, são as do galpão para a finalização de veículos com peças parcialmente montadas, método chamado de SKD. A segunda fase de produção da BYD, que permitirá a fabricação completa dos veículos, está prevista para ser concluída ao longo de 2025.

A fábrica, localizada em Camaçari, na Bahia, ocupa o espaço utilizado anteriormente pela linha de montagem da Ford e é a primeira unidade da BYD nas Américas. Em uma etapa futura, a empresa planeja expandir as instalações, com o objetivo de verticalizar mais a produção. Essa expansão incluirá a fabricação de peças no Brasil, fortalecendo sua presença no mercado nacional e na cadeia produtiva local.

Sair da versão mobile