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Home Mercado

BYD lança tecnologia de bateria para acelerar processo de carregamento

Velocidades de carregamento de 1.000 kW seriam duas vezes mais rápidas do que os supercarregadores da Tesla

Redação por Redação
17/03/2025
em Mercado
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A BYD revelou segunda-feira uma nova plataforma para veículos elétricos que, segundo a empresa, permite recargas tão rápidas quanto o abastecimento em um posto de gasolina. Além disso, a montadora anunciou pela primeira vez a criação de uma rede de carregamento em toda a China.

Chamada de “superplataforma eletrônica”, a tecnologia alcança picos de carregamento de 1.000 quilowatts (kW), permitindo que os veículos percorram até 400 milhas com apenas cinco minutos de recarga, afirmou o fundador Wang Chuanfu durante um evento transmitido ao vivo da sede da empresa em Shenzhen. Com essa capacidade, a nova solução da BYD é duas vezes mais rápida que os supercarregadores mais recentes da Tesla, que atingem até 500 kW.

A tecnologia de carregamento rápido tem sido fundamental para aumentar a adoção de veículos elétricos, pois é vista como uma forma de ajudar a responder às preocupações dos motoristas de veículos elétricos quanto à capacidade de carregar seus carros rapidamente.

“Para resolver completamente a ansiedade de carregamento de nossos usuários, temos como meta tornar o tempo de carregamento de veículos elétricos tão curto quanto o tempo de reabastecimento de veículos a gasolina”, disse Wang.

O novo modelo de carregamento será disponibilizado inicialmente nos sedãs Han L e nos SUVs Tang L, com preços a partir de 270.000 iuanes (cerca de US$ 37.328). Para acompanhar essa nova tecnologia, a BYD planeja instalar mais de 4.000 unidades de carregamento ultrarrápido em toda a China.

A empresa, no entanto, não revelou prazos nem o montante do investimento para a construção dessas estações. Até agora, os proprietários de veículos da BYD dependiam, em grande parte, de pontos de recarga de outras montadas ou de estações públicas operadas por terceiros.

A Tesla oferece seus supercarregadores na China desde 2014, e as empresas chinesas menores, como a Nio, a Li Auto, a Xpeng e a Zeekr, também têm investido extensivamente e construído instalações de recarga há anos.

Tags: BYDCarregamentoEmpresasMercado
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