A Caju, empresa que oferece soluções para RH desde benefícios e despesas corporativas à gestão de pessoas, segue fortalecendo sua estratégia de inovação com um investimento robusto em produto e tecnologia.
Em 2025, a empresa escolhida por mais de 60 mil clientes e mais de 1 milhão de usuários no Brasil, ampliou seu time de profissionais de tech em 64% comparado ao ano anterior. Esse movimento reflete o compromisso da companhia em escalar suas operações e se consolidar como referência para uma melhor experiência dos times de Recursos Humanos.
Como parte dessa evolução, a Caju anuncia a chegada de Fernanda Weiden como Chief Product and Technology Officer (CPTO). Com passagem por gigantes globais como IBM, Google e Meta, Fernanda construiu uma carreira sólida em engenharia e liderança de times internacionais. Atuou como CTO da VTEX, foi membro do conselho e advisor da Unico e assessorou diversas startups em diferentes estágios de maturidade.
Em sua nova função, Fernanda vai liderar as áreas de engenharia, produto e design, com a missão de garantir que o crescimento da companhia seja sustentado por uma base tecnológica escalável e orientada à experiência dos usuários.
Com a nova estrutura, a Caju reforça sua aposta em tecnologia como motor de crescimento: “Queremos continuar elevando a experiência de RHs e colaboradores, algo que já se reflete nos resultados que nossos clientes relatam: 80% de melhoria na atração e retenção de talentos, 71% mais engajamento e 30% menos trabalho operacional. Essa jornada de simplicidade e autonomia, que sempre guiou a Caju, segue como nosso norte”, afirma Fernanda.
A empresa vem expandindo seu portfólio e apenas ao longo desse ano realizou cerca de 50 lançamentos de novas funcionalidades nos produtos, dentre eles: aprimorou a solução de despesas corporativas, que centraliza em apenas uma plataforma todos os processos referentes à adiantamentos e reembolsos e também aderiu ao Pix no aplicativo, que pode ser feito através do Saldo Caju.
Além disso, no início deste segundo semestre de 2025, anunciou o lançamento do Hub de Benefícios, uma plataforma que centraliza em um único ambiente a contratação, administração e governança dos benefícios corporativos, desenvolvido para atender a crescente demanda de grandes corporações por sistemas mais ágeis e integrados, agilizar processos nos departamentos de Recursos Humanos e, ao mesmo tempo, oferecer aos colaboradores mais clareza e autonomia sobre o pacote de benefícios que recebem.
“Nosso foco em produto continuará sendo oferecer a melhor experiência possível para nossos usuários, seja os profissionais de RH ou os colaboradores. Já do ponto de vista do negócio, nosso objetivo é a escalabilidade”, afirma Eduardo del Giglio, CEO da Caju. “Com o crescimento da nossa equipe, revisitamos a estrutura para garantir que ela acompanhe o ritmo dos próximos passos da jornada da empresa, mantendo a confiabilidade e agilidade que nos trouxeram até aqui.”









