• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 11 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Calor, consumo e tecnologia: The Best Açaí leva mais de 100 mil usuários ao APP em busca de açaí e sorvete

Aplicativo lançado em setembro conquistou o 5º lugar nacional na App Store durante a Black Friday

Marcela Faita por Marcela Faita
01/12/2023
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Grupo L’Oréal celebra avanço regulatório brasileiro contra testes em animais

Empresa cafeeira investe R$ 138 milhões em unidade em Três Corações, com apoio do Governo de Minas

A The Best Açaí aproveitou o Dia do Açaí, em setembro, para lançar o The Best Club, primeiro aplicativo da marca. Na ocasião, a novidade atingiu o 2º lugar na categoria nacional de gastronomia e bebidas da App Store e do Google Play. O que não se esperava é que na Black Friday, em menos de dois meses, mais de 100 mil usuários já fossem registrados em busca de descontos e benefícios para consumo de açaí e sorvete, colocando novamente o aplicativo no topo, em 5º lugar nacional da App Store. “Fizemos o App do zero, internamente, e a adesão foi de fato uma surpresa para nós”, comemora o Co-CEO responsável pelo setor de TI, Mateus Queiroz.

Dados da última Black Friday revelados pelo Google explicam mudanças de consumo levando em conta o calor dos últimos meses. No domingo (19), os termos mais clicados no buscador foram ar-condicionado portátil, ar-condicionado, ventilador e climatizador de ar. Apesar do sorvete e açaí não estarem inclusos neste cenário, Queiroz atribui os resultados aos fatores como a conexão do brasileiro com a tecnologia, a expansão do mercado de açaí e sorvete e também ao clima. “Em setembro, no pico do calor, batemos nosso recorde de 2,6 milhões de vendas em único dia nas franquias. Considerando um ticket médio de R$ 18,00 reais é realmente muita gente. Acredito que na Black Friday os consumidores buscaram utensílios que de fato ajudem a longo prazo, mas também um consumo indulgente”, argumenta o Co-CEO. Apenas na sexta-feira a rede que já tem mais de 300 unidades aplicou uma promoção de 50% do valor no self-service.

O aplicativo da marca foi criado do zero pela equipe interna de tecnologia da informação. “Nunca tínhamos desenvolvido um aplicativo neste modelo. Todo o sistema da rede de franquias foi feito por nós, mas o App foi um cenário novo. Levamos em conta nossa experiência de seis anos, pesquisas com clientes e qual seria o modelo ideal que gostaríamos de ter como usuários. Ainda precisamos de ajustes, mas o ranking confirma que os clientes estão gostando”, argumenta Queiroz.

A The Best Açaí tem atualmente mais de 300 lojas em operação pelo Brasil e o aplicativo também é utilizado como ferramenta para entender o comportamento de consumo, auxiliando nas estratégias da marca. “Conseguimos compreender qual é o perfil do cliente de cada uma das operações em um único local, compilando os dados. Além disso, utilizamos a tecnologia como argumento de fidelização, já que ali ele tem vários benefícios. É de fato um cenário positivo para todos os lados”, finaliza Mateus Queiroz.

Anterior

Compreendendo a era da Web 3.0: Como se preparar para o DREX e as transformações digitais dos negócios

Próximo

Empreendendo em 2024: conheça cinco franquias para investir o 13º

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

Grupo L’Oréal celebra avanço regulatório brasileiro contra testes em animais
Empresas

Grupo L’Oréal celebra avanço regulatório brasileiro contra testes em animais

por Jhulia Caballero

O Grupo L'Oréal no Brasil celebra a aprovação da Lei 3602/2022, que bane testes em animais para cosméticos no país....

Leia maisDetails
Empresa cafeeira investe R$ 138 milhões em unidade em Três Corações, com apoio do Governo de Minas

Empresa cafeeira investe R$ 138 milhões em unidade em Três Corações, com apoio do Governo de Minas

Royal Air Maroc anuncia expansão agressiva e mira ponte aérea com o Brasil

Royal Air Maroc anuncia expansão agressiva e mira ponte aérea com o Brasil

Samsung registra queda no lucro operacional

Samsung comprará empresa de serviços de saúde Xealth

Itaú lucra R$ 9,77 bilhões no primeiro trimestre

Itaú Unibanco conclui migração de mais de 10 milhões de clientes para seu Superapp

Apis Flora consolida liderança no mercado farmacêutico e projeta crescimento de dois dígitos em 2025

Apis Flora projeta crescimento de dois dígitos em 2025

Próximo
Empreendendo em 2024: conheça cinco franquias para investir o 13º

Empreendendo em 2024: conheça cinco franquias para investir o 13º

Atleta olímpico e sócio-fundador da Play9 publica obra sobre importância das conexões

Atleta olímpico e sócio-fundador da Play9 publica obra sobre importância das conexões

Sócias no empreendedorismo e na maternidade enfrentam barreiras e conquistam sucesso com negócios em Mato Grosso

Sócias no empreendedorismo e na maternidade enfrentam barreiras e conquistam sucesso com negócios em Mato Grosso

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.