• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 1 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Central Nutrition reposiciona marca, acelera expansão e mira liderança na saúde integrativa

Redação por Redação
26/06/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

WEG anuncia aporte de R$ 1,1 bilhão para ampliar capacidade produtiva em SC

Nestlé investe R$ 86 milhões em novo centro de distribuição em Pernambuco

Fabricante de suplementos funcionais integrativos celebra 8 anos com aumento de capacidade produtiva, novas unidades logísticas e avanço em mercados internacionais

Em meio a um mercado em rápida expansão, a Central Nutrition — fabricante mineira de suplementos funcionais integrativos — acaba de completar seu oitavo aniversário com uma estratégia robusta de crescimento e reposicionamento. A empresa, que anunciou em janeiro um plano de investimento de R$ 30 milhões para 2025, já aplicou cerca de R$ 5,5 milhões em infraestrutura, marketing, tecnologia e logística. A meta é ousada: dobrar o faturamento e consolidar sua liderança no segmento que cresce a dois dígitos no Brasil e no mundo.

“Estamos construindo um novo jeito de pensar e investir no futuro da saúde. A nossa proposta é guiar uma nova geração, os chamados ‘Novos Centenários’, pessoas conscientes, que entendem que as escolhas de hoje refletem no amanhã”, afirma o CEO Renildo Flores.

O novo posicionamento da marca — “Central Nutrition: a marca dos novos centenários” — é ancorado em um conceito que ganha força no mercado global: a suplementação funcional integrativa. A abordagem considera o corpo humano como um sistema único e integrado, propondo fórmulas que aliam ciência, bioquímica do corpo humano, para uma fórmula com função ativa no organismo. 

Segundo Flores, a atualização da narrativa institucional da empresa reflete uma resposta direta ao amadurecimento do consumidor. “Estamos vendo um público cada vez mais exigente, informado e consciente. Ele não quer apenas longevidade, quer vitalidade, clareza mental, presença, autonomia e saúde para viver plenamente. Nosso papel é oferecer ferramentas para que ele faça escolhas que sustentem isso”, disse.

Mercado – A suplementação funcional integrativa é uma tendência crescente. De acordo com dados da Grand View Research, o mercado global de suplementos alimentares deve ultrapassar US$ 327 bilhões até 2030, impulsionado por uma demanda cada vez maior por soluções personalizadas, preventivas e sustentadas por evidências científicas. No Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), mais de 60% dos brasileiros já consomem suplementos regularmente, e o segmento de suplementos funcionais avança acima de 10% ao ano.

Nesse cenário, a Central Nutrition se destaca por oferecer 74 SKUs com formulações próprias, grande parte desenvolvida com matéria-prima importada e validada por estudos clínicos e práticas de nutrição funcional.

Aportes – Parte dos recursos investidos já gerou resultados concretos. Houve ampliação da capacidade produtiva, melhorias na logística com aumento na eficiência de entregas — o que se refletiu em um crescimento de 6% no NPS logístico, indicador que mede a satisfação dos clientes especificamente com o processo de entrega, agilidade e qualidade do serviço logístico da empresa.

A empresa também inaugurou um novo centro de distribuição em Cajamar (SP) e deve abrir outro em Extrema (MG) até julho.

“Capacitar nossa equipe e investir em tecnologia são pilares fundamentais do nosso plano. Estamos promovendo uma transformação interna para sustentar o nosso crescimento externo”, defende o CEO.

Internacionalização – A Central Nutrition já exporta para Portugal e finaliza negociações para iniciar os embarques para a Coreia do Sul ainda em 2025. Há, também, planos para ampliar a atuação no Mercosul.

No portfólio, a empresa prepara o lançamento de novas linhas de produtos ainda este ano, todos já alinhados ao novo posicionamento. “Cada lançamento é pensado para respeitar a bioquímica do corpo humano, com fórmulas inteligentes, limpas e eficazes, dentro da visão científica e funcional”, destacou o CEO.

O canal digital, em particular, cresceu 25% na comparação entre os primeiros trimestres de 2024 e 2025. Em paralelo, a empresa fortalece a atuação física, com expansão do time comercial em São Paulo e estreitamento do relacionamento com prescritores e profissionais da saúde — considerados peças-chave para a consolidação da marca no longo prazo.

“O profissional da saúde é um elo estratégico. Eles são, na prática, os protagonistas na formação dos novos centenários. Queremos apoiá-los com ferramentas, conhecimento e soluções que façam sentido na prática clínica e na vida dos pacientes”, reforça Renildo.

Perspectivas – Com 125 colaboradores atualmente e expectativa de chegar a 175 até o fim do ano, a Central Nutrition avança para se tornar referência no que entende ser o futuro da saúde: escolhas conscientes, diárias, que enxergam o ser humano como um sistema único e integrado. Para os próximos oito anos, o desafio será escalar essa proposta mantendo a diferenciação e a ciência como bússola.

“A nossa ambição é liderar a construção de uma nova forma de viver bem. A suplementação funcional integrativa é muito mais do que tendência — é o caminho natural para um mundo que quer envelhecer com qualidade”, concluiu o CEO.

Tags: EmpresasNutrition
Anterior

Twilio apresenta nova plataforma de engajamento com foco em IA e dados no SIGNAL SP

Próximo

Jovens da Amazônia se mobilizam por clima e justiça social rumo à COP30

Redação

Redação

Leia também

Weg prepara anúncio de investimento para produção de baterias elétricas no Brasil
Empresas

WEG anuncia aporte de R$ 1,1 bilhão para ampliar capacidade produtiva em SC

por João Pedro Camargo Corenciuc

A WEG (WEGE3) anunciou nesta terça-feira (30) um robusto plano de investimento de aproximadamente R$ 1,1 bilhão a ser executado...

Leia maisDetails
Nestlé e UNESCO firmam parceria global voltada a soluções sustentáveis

Nestlé investe R$ 86 milhões em novo centro de distribuição em Pernambuco

N5X atinge marca de R$ 1 bilhão em transações de energia no mercado livre

N5X atinge marca de R$ 1 bilhão em transações de energia no mercado livre

CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

OpenAI lança controle parental no ChatGPT

GovTechs brasileiras ganham protagonismo na modernização da gestão pública

GovTechs brasileiras ganham protagonismo na modernização da gestão pública

Raytec amplia presença nacional e projeta crescimento de 45%

Raytec amplia presença nacional e projeta crescimento de 45%

Próximo
Jovens da Amazônia se mobilizam por clima e justiça social rumo à COP30

Jovens da Amazônia se mobilizam por clima e justiça social rumo à COP30

Segurança nas trilhas: 6 cuidados essenciais para uma aventura consciente

Segurança nas trilhas: 6 cuidados essenciais para uma aventura consciente

Matrículas em tempo integral crescem no Brasil 

Matrículas em tempo integral crescem no Brasil 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.