O Citigroup divulgou nesta quarta-feira (15) o lucro no quarto trimestre, revertendo o prejuízo registrado no mesmo período do ano anterior, com o desempenho impulsionado pela área de trading e pelas operações de fusões e aquisições.
O terceiro maior banco dos Estados Unidos também anunciou um programa de recompra de ações no valor de 20 bilhões de dólares e reduziu uma meta de retorno que é amplamente monitorada pelo mercado.
“2024 foi um ano crítico e nossos resultados mostram que nossa estratégia está apresentando os resultados esperados e impulsionando um desempenho mais forte em nossos negócios”, disse a presidente-executiva do Citi, Jane Fraser.
O Citigroup registrou um lucro líquido de 2,9 bilhões de dólares, ou 1,34 dólar por ação, no quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro, revertendo o prejuízo de 1,8 bilhão de dólares, ou 1,16 dólar por ação, no mesmo período do ano anterior.
A receita total do banco aumentou para 19,6 bilhões de dólares, em comparação com os 17,4 bilhões reportados no ano anterior. A receita de mercados do Citi aumentou 36%, para 4,6 bilhões de dólares, enquanto a do banco de investimento cresceu 35%, para 925 milhões.
Investidores agora estão avaliando se Fraser e sua equipe conseguirão atingir as metas de crescimento e avançar no enfrentamento das punições regulatórias impostas ao banco nos últimos anos.
*Com informações da Reuters