• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 27 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Conta Simples investe R$20 milhões na evolução de sua plataforma

A fintech reafirma liderança no setor e tem a expectativa de superar 100 mil empresas atendidas

Redação por Redação
11/03/2025
em Empresas
A A
Rorigo Tognini, CEO e cofundador da Conta Simples
Gladstone Campos

Rorigo Tognini, CEO e cofundador da Conta Simples Gladstone Campos

LEIA TAMBÉM

Rodobens atinge marca bilionária na comercialização de cotas de consórcio no 2T25

Itaú Unibanco lança funcionalidades para proteção dos clientes PJ 

A Conta Simples, principal plataforma de gestão de despesas corporativas do Brasil, anuncia a maior evolução estratégica e tecnológica desde sua fundação e que promete levar a empresa a alcançar a fatia de 100 mil clientes nos próximos anos. A partir de um investimento de R$20 milhões, a “Conta Simples 2.0” será o primeiro – de uma série de lançamentos – que acontecerão a cada seis meses e que marcam uma nova era na gestão de despesas das empresas. A projeção é que as evoluções tragam faturamento cinco vezes maior do que o atual para a companhia.

Com o objetivo de levar ainda mais organização, controle e inteligência para as empresas, a fintech apresenta 12 novas funcionalidades em sua plataforma, além de outras melhorias em produtos já existentes, distribuídas nas vertentes de soluções de pagamentos, gestão de despesas e serviços financeiros.

Essa evolução já era planejada há bastante tempo, revela Rodrigo Tognini, CEO e cofundador da Conta Simples, que percebeu, durante conversas com clientes, os pontos de frustração que impactam o dia a dia do time financeiro. “Sempre estive atento aos diversos desafios que as empresas possuem ao fazer o processo de pagamento corporativo e gestão das despesas. E por isso estamos sempre próximos dos nossos clientes no processo de desenvolvimento e atualizações de funcionalidades. Porém, notei que o mercado ainda pedia mais no que dizia respeito à gestão de despesas e decidimos que essa era a hora de mudar esse cenário e liderar um movimento ainda mais inovador e agressivo”, aponta.

Segundo a pesquisa “Panorama da Gestão de Despesas Corporativas no Brasil”, realizada pela Conta Simples em parceria com a Visa, 80% das empresas gastam até 29 horas semanais com gestão de despesas. Além disso, 40% dos negócios ainda usam planilhas e processos manuais para gerenciar despesas, comprometendo eficiência e visibilidade. Já empresas que usam Conta Simples economizam até 9 horas por semana, aumentando controle e eficiência — tempo que poderia ser investido em crescimento.

“Diagnosticamos a dor e, depois de meses de desenvolvimento, trouxemos soluções que resolvem esses limitantes de forma simples e eficiente. Combinamos tecnologia e simplicidade para multiplicar o impacto dos times financeiros, tornando a gestão mais ágil e produtiva.”, explica Stenyo Lago, CPO da companhia.

A Conta Simples 2.0 apresenta uma evolução na forma como os dados são consumidos e analisados pelos clientes, criando, assim, um Painel de Dados, relatórios de despesas inteligentes que utiliza Inteligência Artificial (IA), machine learning e modelagem de dados para gerar insights personalizados. Além de dados brutos e gráficos, ainda é possível ajustar visualização por data, centro de custo, categorias, usuário e tipo de transação. Já as categorias inteligentes contemplam 400 estabelecimentos tagueados automaticamente, também com o auxílio de IA, o que elimina a necessidade de categorização manual e simplifica o processo de conciliação.

Outra novidade é que os cartões corporativos poderão ser cadastrados na Google Wallet e permitirá a realização de pagamentos em estabelecimentos físicos por meio de aproximação, eliminando a necessidade de carregar o cartão físico. Ainda neste semestre, os usuários da Apple Wallet também serão contemplados com essa facilidade. Segundo Lago, a demanda por uma solução de wallet corporativa vinha crescendo entre os clientes, especialmente aqueles que precisam distribuir cartões para diversas unidades ou colaboradores. “Com essa funcionalidade oferecemos uma solução eficiente e alinhada com as expectativas de uso dos clientes”, aponta.

Outro destaque é o pagamento em lote, que automatiza e simplifica a gestão de despesas, proporcionando mais controle, eficiência e transparência para os times financeiros. Com tecnologia avançada e uma interface intuitiva, a solução reduz burocracias, melhora a previsibilidade dos gastos e permite que as empresas tomem decisões estratégicas mais rapidamente. A fintech ainda apresenta a integração facilitada com os principais sistemas de ERP do mercado, como Omie, SAP e Oracle. Com conexão plug and play, o processo de integração é concluído em apenas 6 etapas, levando cerca de 15 minutos. 

Tags: Conta SimplesEmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Vendas do Varejo em SP batem recorde de R$ 1,4 trilhão

Próximo

Busca por certificações financeiras cresce 49,9% em 2025

Redação

Redação

Leia também

Rodobens atinge marca bilionária na comercialização de cotas de consórcio no 2T25
Empresas

Rodobens atinge marca bilionária na comercialização de cotas de consórcio no 2T25

por João Pedro Camargo Corenciuc

No segundo trimestre de 2025, a Rodobens registrou forte desempenho na divisão de Serviços Financeiros, com R$ 2,6 bilhões de...

Leia maisDetails
Itaú Unibanco anuncia a compra da Avita

Itaú Unibanco lança funcionalidades para proteção dos clientes PJ 

Novo estudo da Shell revela impacto da IA no setor de energia

Novo estudo da Shell revela impacto da IA no setor de energia

EMS e Mercado Farma apostam em inteligência artificial para ampliar vendas

EMS e Mercado Farma apostam em inteligência artificial para ampliar vendas

Itaú lucra R$ 9,77 bilhões no primeiro trimestre

Itaú Unibanco libera nova funcionalidade do Pix no WhatsApp

Schneider Electric investirá mais de US$ 700 milhões para impulsionar IA

Schneider Electric é reconhecida pela Great Place to Work 2025

Próximo
Busca por certificações financeiras cresce 49,9% em 2025

Busca por certificações financeiras cresce 49,9% em 2025

UCB Power fecha parceria com a Powin

UCB Power fecha parceria com a Powin

Americanas desaba 70% após perda bilionária

Americanas abre processo para pedir indenização de ex-executivos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.