Coursera lança curso para mulheres interessadas em STEM

Empresa aponta aumento no interesse em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática

A marca de cuidados com a pele, Olay, da Procter & Gamble se uniu à Coursera para lançar uma especialização de quatro cursos em Introdução à Ciência e Ingredientes Cosméticos, com o objetivo de aumentar a acessibilidade à área entre grupos sub-representados, especialmente mulheres. Através do curso, foi identificado o aumento na procura pelas áreas STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês), por mulheres.

Sabemos que muita gente tem interesse em ingressar na área da ciência cosmética. Essa especialização oferece habilidades e uma base de conhecimento que não é acessível a todos”, diz a Dra. Rolanda Wilkerson, diretora sênior de comunicações científicas e pesquisadora global de cuidados com a pele da P&G Beauty. “Vamos dar acesso aos estudantes e prepará-los para entrar na indústria da beleza e para compreender como os produtos que usam realmente funcionam”. 

De acordo com a Olay, em comunicado à imprensa, a empresa observa um “enorme interesse” de mulheres pelo mercado de STEM e “adjacentes em beleza e moda” – 38% das usuárias da Coursera estão matriculadas em cursos STEM hoje, acima dos 35% em 2019. O plano da empresa é aumentar o crescimento em até dez vezes para os próximos 10 anos, com foco no desenvolvimento de mulheres com vontade de entrar nesse mercado.

Tornar o mundo da ciência cosmética acessível a todos é muito entusiasmante para nós porque é um caminho que muitas mulheres estão interessadas em seguir, mas não é óbvio para a maioria  como chegar lá”, diz Stein.

Para apoiar ainda mais talentos emergentes e sub-representados na área, Olay planeja lançar cursos adicionais que “planejam o acesso em diferentes campos STEM que estão crescendo no momento”, conta Wilkerson. “Nossa ambição é preencher essa lacuna, duplicar o número de mulheres em STEM e também o número de mulheres negras em STEM”. 

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