Cyrela tem alta de 41% em vendas e lançamentos

Desconsiderando as permutas, os lançamentos cresceram 65% ano a ano, para 2,48 bilhões

As vendas da Cyrela no terceiro trimestre deste ano totalizaram R$ 3,2 bilhões, representando um crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme prévia operacional divulgada nesta terça-feira. Os papéis abriram em alta de mais de 2%, mas perderam o ímpeto em seguida e, por volta da 10h40, negociavam em leve avanço de 0,6%.

Os lançamentos também registraram alta anual de 44%, com um valor geral de vendas (VGV) de R$ 3,1 bilhões e 15 empreendimentos lançados, comparado a 13 no mesmo trimestre de 2023.

Desconsiderando as permutas, os lançamentos cresceram 65% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 2,48 bilhões. As vendas também apresentaram um aumento de 45% na mesma comparação, alcançando R$ 2,46 bilhões, de acordo com o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Cyrela é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil e possui várias subsidiárias e marcas que operam em diferentes segmentos do mercado imobiliário. A empresa atua em 16 estados e 66 cidades no Brasil, além de ter operações na Argentina e no Uruguai.

Recentemente, analistas do Safra destacaram que a Cyrela tem demonstrado baixos níveis de estoque e um desempenho robusto nas vendas. Eles projetam um aumento no ROE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido), prevendo que ele atinja 17,5% em 2024.

Sair da versão mobile