A Delta Air Lines estima que as Olimpíadas de Paris resultarão em um prejuízo de cerca de R$ 543 milhões (US$ 100 milhões) em suas receitas, devido à redução na demanda por viagens para a cidade durante o evento esportivo.
Apesar de registrar um segundo trimestre com receitas recordes, a empresa prevê uma queda significativa durante os Jogos. As informações foram reportadas pela CNBC e QZ.
O presidente da Delta, Glenn Hauenstein, explicou que as Olimpíadas geralmente não têm um impacto positivo nas receitas das companhias aéreas. Ele destacou que os turistas que viajam para assistir aos jogos não geram tanto lucro quanto os viajantes a negócios.
Segundo Hauenstein, as Olimpíadas não beneficiam a receita das companhias aéreas porque a maioria dos viajantes de negócios tende a evitar a cidade durante o evento, o que resulta em uma queda na demanda.
A Delta possui o maior número de voos entre companhias aéreas americanas para Paris e mantém uma joint venture com a Air France. Juntas, as duas empresas detêm aproximadamente 70% do mercado de voos diretos entre os EUA e a França, conforme informações da consultoria ICF.